Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Cinco meses antes, Copa do Mundo de futebol americano tem inúmeras indefinições

08 de fevereiro de 2015 1
Bookmark and Share
Brasil se garantiu na Copa do Mundo de futebol americano. Foto: Reprodução

Brasil se garantiu na Copa do Mundo de futebol americano. Foto: Reprodução

A Ifaf (Federação Internacional de Futebol Americano) tem sérios problemas para a organização da quinta edição da Copa do Mundo da modalidade, prevista para julho. Desde que a Suécia desistiu de sediar o evento, várias questões foram desencadeadas como consequência da mudança do evento para Canton, Ohio, nos Estados Unidos.

A alteração no continente fez com que Alemanha, Áustria e Marrocos, que estão classificados, se retirassem do torneio por problemas de logística. A Suécia, que tinha vaga automática como país-sede, também perdeu o direito. Assim, a competição, que inicialmente teria 12 seleções, caiu para oito.

A data da competição também não está oficializada – ainda que a previsão seja para julho. O formato também é incerto. Em três das quatro edições, os times foram divididos em dois grupos (de três em 1999 e 2007; de quatro em 2011), onde jogavam todos contra todos. Os dois campeões das chaves se enfrentavam na decisão.

No entanto, o torneio de 2015 pode repetir o modelo de 2003 – que tinha apenas quatro participantes -, apenas com playoffs. Os oito times seriam organizados e jogariam partidas únicas eliminatórias até a grande final. Neste caso, o Brasil seria o cabeça de chave número 8 e pegaria os Estados Unidos logo na primeira fase. As definições serão tomadas no congresso técnico da Ifaf, nas próximas semanas.

Comentários (1)

  • Moises de Gois Pires diz: 15 de fevereiro de 2015

    Sugiro uma correção: A informação sobre a tabela parece incorreta segundo http://ifaf.org/articles/view/1592

    Como são 4 datas, entendi que são eliminatórias e um lado terá EUA x México e Canadá x Japão. O outro lado terá França x Brasil e Austrália x Coréia do Sul. Do lado mais bem ranqueado, classificam-se os “3 primeiros” e do lado “mais fraco” classifica-se o time que ganhar suas 2 partidas.

Envie seu Comentário