Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

NBA analisa novo formato para os playoffs

08 de fevereiro de 2015 0
Bookmark and Share
Em décimo no Oeste, Thunder tem campanha melhor que o Heat, oitavo do Leste. Foto: Ronald Martinez/Getty Images/AFP

Em décimo no Oeste, Thunder tem campanha melhor que o Heat, oitavo do Leste. Foto: Ronald Martinez/Getty Images/AFP

Adam Silver chegou ao cargo de comissário da NBA disposto a mudanças drásticas. E a maior delas pode ser no formato dos playoffs. Com o frequente desnível entre as conferências Oeste e Leste – e normalmente com a primeira consideravelmente mais forte -, a liga pode definir um modelo que diminua a relevância das conferências para a classificação à pós-temporada.

Em entrevista à NBC, Silver explicou o modelo analisado: apenas os seis campeões de divisão teriam vaga garantida aos playoffs. Os outros 10 classificados seriam definidos pelas melhores campanhas, independentemente da conferência. A separação por conferência na pós-temporada também estaria encerrada – os confrontos seriam de acordo com a colocação (1° x 16°, 2° x 15° e assim por diante).

- Em última análise, queremos ver os melhores times nos playoffs. E há um desequilíbrio e uma certa injustiça. É o tipo de proposta que temos que analisar. Meu primeiro ano (como comissário) foi estudando vários desses assuntos e o segundo ano será para ter ação. Será algo que vou ver de perto com o comitê de competições. Eu acredito que é uma área em que precisamos fazer mudanças – afirmou Silver.

Desde a temporada 2002/2003 da NBA, apenas uma vez o oitavo colocado da Conferência Leste teve uma campanha melhor que o nono colocado do Oeste. Muitas vezes, mais de um desclassificado fica com campanha superior a times que vão para os playoffs porque, nos últimos tempos, o Oeste tem sido constantemente melhor, apesar da média de milhas viajadas ser maior.

Envie seu Comentário