Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

De sexto homem a astro: o novo James Harden no Houston Rockets

17 de fevereiro de 2015 0
Bookmark and Share
Antigo coadjuvante no Thunder, Harden virou protagonista no Rockets. Foto: Stephen Dunn/Getty Images/AFP

Antigo coadjuvante no Thunder, Harden virou protagonista no Rockets. Foto: Stephen Dunn/Getty Images/AFP

Quando se envolveu em uma grande troca com o Oklahoma City Thunder para ter James Harden, nem o próprio Houston Rockets esperava um crescimento de desempenho tão grande do armador. Menos de três anos depois de mudar de cidade, o barbudo se tornou um dos melhores jogadores da NBA e candidato ao prêmio de jogador mais valioso da temporada 2014/2015.

No Thunder, Harden era ofuscado por Kevin Durant e, principalmente, Russell Westbrook. Apesar de ser uma peça importante no elenco, a terceira escolha do draft de 2009 era apenas reserva — e mantinha médias relativamente boas, mas nunca acima dos 17 pontos por jogo.

Para manter Harden, o Thunder exigia uma renovação contratual. Ela não aconteceu e o time preferiu trocá-lo. Enviou o armador junto com Daequan Cook, Cole Aldrich e Lazar Hayward para ter Kevin Martin, Jeremy Lamb, duas escolhas de primeira rodada e uma de segunda.

O negócio era caro. Por isso, Harden precisaria render mais em um papel mais importante no Rockets. Quando chegou, tinha a relevância de um líder técnico. Ganhou a parceria de Dwight Howard, mas seguiu como o grande nome da equipe dentro da quadra. E não decepcionou.

Em sua terceira temporada no Texas, o shooting guard virou uma estrela de alto rendimento. Com uma impressionante média de 27,4 pontos por jogo, foi uma escolha óbvia para o All-Star Game e comanda a boa campanha do Rockets, que teve 36 vitórias e 17 derrotas, no quarto lugar do disputado Oeste, até a parada para o jogo das estrelas.

Envie seu Comentário