Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Dono da Biogenesis, responsável por escândalo na MLB, é condenado a 4 anos de prisão

18 de fevereiro de 2015 0
Bookmark and Share
Bosch teve pena reduzida por colaborar com as investigações. Foto: Reprodução

Bosch teve pena reduzida por colaborar com as investigações. Foto: Reprodução

Protagonista em um dos maiores escândalos da história recente da MLB, Tony Bosch, dono da clínica Biogenesis, foi condenado a quatro anos de prisão nesta terça-feira, na Flórida. Bosch e sua clínica tiveram participação no doping de 15 jogadores das grandes ligas.

A clínica fornecia esteroides para os atletas. Entre os nomes envolvidos estavam Bartolo Colón, Melky Cabrera e Yasmani Grandal, jogadores que tiveram ligação com a clínica revelada quando o escândalo estourou, com informações do jornal Miami New Times no começo de 2013. Depois, a relação de outros jogadores foi revelada nas investigações da polícia e da própria MLB — incluindo Alex Rodriguez, que foi suspenso por toda a temporada 2014.

A-Rod divulgou nesta terça-feira uma carta com um pedido de desculpas aos fãs e ao New York Yankees pelo envolvimento com o caso de doping.

A pena máxima para Tony Bosch poderia ser de 10 anos, mas foi menor por conta de sua colaboração com as investigações. A punição ainda tem como ser menor caso ele, que também foi condenado por praticar a medicina sem licença, testemunhe contra Yuri Sucart, primo de Alex Rodriguez, e Lazer Collazo, ex-técnico de arremessadores da Universidade de Miami, que também estariam envolvidos.

Além de jogadores da MLB, atletas de nível colegial também ser utilizaram dos esteroides para ter benefício esportivo durante o ano de 2012.

Envie seu Comentário