Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

NBA e associação de jogadores travam batalha por idade mínima de entrada na liga

07 de março de 2015 0
Bookmark and Share
Um dos líderes da NBPA, LeBron tinha 18 anos quando foi draftado. Foto: David Liam Kyle/NBAE via Getty Images/AFP

Um dos líderes da NBPA, LeBron tinha 18 anos quando foi draftado. Foto: David Liam Kyle/NBAE via Getty Images/AFP

A NBA quer jogadores mais velhos. Os jogadores querem entrar na NBA o quanto antes. Essa batalha tende a ser travada novamente quando as partes precisarem assinar o novo acordo coletivo de trabalho — até 2017, quando se encerra o acordo atual, assinado em 2011.

A liga quer que os atletas sejam elegíveis para o draft apenas com 20 anos. A associação dos jogadores defende que o número atual (19) caia para 18. Gary Kohlman, conselheiro geral da NBPA, disse que o basquete é uma área que se difere de outras atualmente pela limitação de jovens talentosos em obter sucesso financeiro.

— O capitalismo significa que se você tem 17, 18 anos, é um geek e quer sair da universidade para inventar a Apple ou algo mais, você pode. Neste país, você pode fazer isso. E não há nada que pare você de fazer isso. Se você é um inacreditável cantor de blues com 17, 18, 19 anos, você pode fazer uma fortuna — disse o dirigente.

As regras antigas da NBA permitiam que jogadores fossem diretamente do ensino médio para o nível profissional — Kevin Garnett, Kobe Bryant e LeBron James são exemplos de atletas que não passaram pela NCAA. Atualmente, há a obrigatoriedade de atuar no basquete universitário, ou estar formado no ensino médio há pelo menos um ano.

Envie seu Comentário