Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Desafios, touchdown de nove pontos e prorrogação: quais regras podem mudar na NFL

19 de março de 2015 6
Bookmark and Share
Mudanças na pontuação estão na pauta da NFL. Foto: Noah Graham/Getty Images/AFP

Mudanças na pontuação estão na pauta da NFL. Foto: Noah Graham/Getty Images/AFP

A NFL se une na semana que vem para discutir possíveis mudanças de regras — o que acontece anualmente. Todos os times têm direito a mandar solicitações de alterações, que serão analisadas por todas as 32 franquias da liga.

Neste ano, o time mais ativo nos pedidos foi o New England Patriots. Mas a mudança mais drástica — e improvável de ser aceita — é do Indianapolis Colts. O time sugere que seja dado ponto extra partindo da linha de 50 jardas a uma equipe que conseguir uma conversão de dois pontos depois do touchdown. Assim, seria possível somar nove pontos na mesma posse de bola.

Confira as mudanças de regras propostas e que serão votadas:

1. O técnico pediria tempo ao invés de jogar no chão a bandeira vermelha para desafiar uma chamada da arbitragem. Se o desafio fosse correto, o tempo seria devolvido.

2. O Detroit Lions propõe que todas as faltas sejam desafiáveis.

3. O Tennessee Titans propõe que as faltas pessoais sejam desafiáveis.

4. O New England Patriots propõe a permissão de desafios nos dois minutos finais de cada tempo e na prorrogação.

5. O Patriots propõe que sejam fixadas câmeras nas linhas laterais, linhas finais e linhas de gol para suplementar as oferecidas pelas emissoras de televisão.

6. O Patriots sugere que o chute do ponto extra parta da linha de 15 jardas. Tentativas de conversão de dois pontos seguiriam na linha de duas jardas.

7. O Indianapolis Colts propõe que a liga inclua um novo sistema de pontuação (com um teste na pré-temporada). O time que convertesse uma tentativa de dois pontos ganharia a chance de ter mais um ponto extra, partindo da linha de 50 jardas, dando a possibilidade para o time somar nove pontos na mesma posse de bola.

8. O Chicago Bears propõe que, em caso de prorrogação, os dois times tenham direito a pelo menos uma posse de bola, mesmo caso sofra um touchdown.

9. Outra proposta pretende eliminar os cortes de elenco no meio da pré-temporada (de 90 para 75 jogadores). Assim, os elencos seriam cortados diretamente de 90 para 53 jogadores ao fim da pré-temporada.

10. A NFL discutirá, sem definições prévias, a regra da recepção em movimento (como o lance polêmico de Dez Bryant, do Dallas Cowboys, na semifinal da NFC contra o Green Bay Packers).

Comentários (6)

  • Robson Cristiano diz: 19 de março de 2015

    Acho que a solicitação do Bears é a que pode ser inserida esse ano já , a regra da prorrogação é muito injusta .

  • Daniel Moore diz: 19 de março de 2015

    Vai ser muito melhor

  • Daniel Moore diz: 19 de março de 2015

    Vai ser muito melhor assim

  • DANIEL diz: 19 de março de 2015

    Acho que Bears não passa esse ano, mas uma hora vai. é a tendência.
    A dos cuts seria interessante, mas duvido que passe. A das câmeras é a mais plausível, a mais provável de ser aceitada.

    Quanto aos XP.. eu gostaria de vê-los sendo chutados de maior distancia, como testaram ano passado, mas não acreidto em mudança não.

  • Daniel Moore diz: 19 de março de 2015

    Muito bom

  • Fábio F diz: 19 de março de 2015

    Me sinto plagiado pelos Bears… eheheheh Eu sempre achei a regra da prorrogação absurda e sempre achei que deveria ter pelo menos uma posse de bola pra cada um…Do modo como é hj quem ganha o sorteio e tem a primeira posse de bola tem uma chance MUITO maior de ficar com a vitória.

Envie seu Comentário