Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O dia em que todo mundo usa o número 42 na MLB

15 de abril de 2015 0
Bookmark and Share
Jackie Robinson foi o primeiro negro a jogar na Era moderna da MLB. Foto: Reprodução

Jackie Robinson foi o primeiro negro a jogar na Era moderna da MLB. Foto: Reprodução

Ninguém pode usar o número 42 na MLB. Ele foi aposentado por toda a liga pelos serviços prestados por Jackie Robinson: ele foi o primeiro negro a jogar nas grandes ligas depois de um período de segregação — que tinha as Negro Leagues. Mas, desde 2007, há um dia no ano em que todos usam o número 42.

No dia 15 de abril, em homenagem a Robinson, todos os atletas que entrarem em campo usarão o número que consagrou o segunda base. Nesta data, em 1947, ele defendeu o Brooklyn Dodgers em seu primeiro jogo na MLB. Ele defendeu a franquia nova-iorquina — e que hoje está em Los Angeles — até 1956. Em 1945, ele havia disputado uma Negro League pelo Kansas City Monarchs.

Com o Dodgers, Robinson foi campeão da World Series em 1955 e teve seis aparições no All-Star Game. O desempenho dentro de campo foi bom, mas não foi o grande legado de um homem que se tornou eterno. Jackie Robinson fez história. Foi o responsável por quebrar barreiras. O mundo do beisebol, justamente, se rende a ele uma vez por ano.

Envie seu Comentário