Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

20 fatos e curiosidades sobre o calendário da NFL em 2015

22 de abril de 2015 0
Bookmark and Share
Steelers e Patriots fazem o jogo de abertura em 10 de setembro.

Steelers e Patriots fazem o jogo de abertura em 10 de setembro.

A NFL divulgou nesta terça-feira o calendário completo para a temporada regular 2015. O Prime Time separou 20 destaques para o campeonato que está por vir. Confira!

1 — Desde 2002, quando o jogo de abertura na quinta foi instituído, só duas vezes houve confronto de divisão (2008, com Giants e Redskins; e 2012, com Giants e Cowboys). Por isso, a opção por Patriots e Steelers segue uma tradição.

2 — A única rodada dupla em uma segunda-feira será na primeira semana. O Monday Night Football terá Atlanta Falcons x Philadelphia Eagles e San Francisco 49ers x Minnesota Vikings.

3 — A temporada regular terá dois jogos em sábados — no ano passado também foram dois, mas ambos na semana 16. Desta vez, Dallas Cowboys e New York Jets jogam no sábado da semana 15, enquanto Philadelphia Eagles e Washington Redskins se enfrentam no sábado da semana 16.

4 — Há uma tendência de valorização do Thursday Night Football. Por isso, 13 dos 15 jogos do TNF serão clássicos de divisão — mesmo número do ano passado.

5 — Essa tendência não é à toa. Desde 2014, o Thursday Night Football não é exibido apenas pela NFL Network entre as semanas 2 e 8 e na semana 13, mas também pela TV aberta CBS, que antes exibia jogos apenas nas tardes de domingo.

6 — A temporada reserva mais um clássico entre Tom Brady e Peyton Manning. New England Patriots e Denver Broncos se enfrentam na semana 12. Mesmo não jogando na mesma divisão desde 2001, os times dos futuros integrantes do Hall da Fama se enfrentam anualmente desde 2003 — a sequência de jogos entre eles foi quebrada em 2008, quando Patriots e Colts se enfrentaram, mas Brady estava lesionado.

7 — O horário matinal para os jogos em Londres passou na avaliação da NFL. Por isso, as três partidas britânicas deste ano começam às 10h30min (de Brasília). New York Jets x Miami Dolphins (4/10), Buffalo Bills x Jacksonville Jaguars (25/10) e Detroit Lions x Kansas City Chiefs (1/11) jogam na Europa.

8 — Na semana 17, todos os jogos são no domingo por uma questão de equilíbrio. Não há jogos quinta, sábado ou segunda. Mas nem todos são ao mesmo tempo. As partidas são distribuídas nos horários das 16h e 19h25min (de Brasília, que já estará no horário de verão). Um jogo ainda é movido para o Sunday Night Football.

9 — O Green Bay Packers enfrentará o Chicago Bears em casa no Dia de Ação de Graças. O time aproveitará a data especial para aposentar o número 4 em homenagem a Brett Favre.

10 — Esta é a primeira vez na história que três times da mesma divisão (neste caso, a NFC Norte) jogam no Dia de Ação de Graças. O Detroit Lions, que sempre joga em casa neste dia, recebe o Philadelphia Eagles (NFC Leste). Os dois rivais Packers e Bears completam a lista.

11 — Diferentemente dos últimos anos, o Dia de Ação de Graças será na semana 12.

12 — Como janeiro tem cinco domingos, todo o calendário foi adaptado. A última semana da temporada regular será em 2016.

13 — Os times com mais aparições (5) em jogos de horário nobre são Denver Broncos, New England Patriots, Green Bay Packers, Dallas Cowboys, New York Giants, Seattle Seahawks, Pittsburgh Steelers, Baltimore Ravens, Philadelphia Eagles e Indianapolis Colts.

14 — As duas piores campanhas de 2014 se enfrentam logo na primeira semana, quando o Tampa Bay Buccaneers recebe o Tennessee Titans. A menos que haja uma troca, é a chance de ver um confronto entre as duas primeiras escolhas do draft.

15 — Rex Ryan, agora técnico do Buffalo Bills, reencontrará o New York Jets duas vezes. A segunda delas será na semana 17, em Buffalo.

16 — A semana 9 é a que tem menos jogos. Arizona Cardinals, Baltimore Ravens, Detroit Lions, Houston Texans, Kansas City Chiefs e Seattle Seahawks estão de folga.

17 — A NFL previu a chance de algum time ser movido para Los Angeles. Por isso, na semana 17, os três principais candidatos a realocação jogam fora de casa no último jogo da temporada regular. A ideia pode ser evitar protestos. O Oakland Raiders visita o Kansas City Chiefs, o San Diego Chargers joga com o Broncos em Denver, e o St. Louis Rams atua na Califórnia contra o San Francisco 49ers.

18 — Peyton Manning volta a enfrentar o seu ex-time na semana 9, quando o Denver Broncos visita o Indianapolis Colts.

19 — Seattle Seahawks e Green Bay Packers voltam a se enfrentar no horário nobre no Sunday Night Football da semana 2. Eles protagonizaram o famoso jogo do touchception no MNF da semana 3 de 2012 e jogaram a abertura da temporada passada, além da final histórica da NFC em 2014.

20 — A NFL destaca em seu calendário oficial as revanches de Super Bowl. E são 19 ao longo da temporada.
Redskins x Dolphinns na semana 1.
Colts x Jets na semana 2
Rams x Steelers e Packers x Chiefs na semana 3
Bills x Giants na semana 4
Steelers x Cardinals, Vikings x Chiefs e 49ers x Ravens na semana 6
Colts x Saints na semana 7
Broncos x Packers na semana 8
Raiders x Vikings e Giants x Patriots na semana 10
Dolphins x Cowboys na semana 11
Seahawks x Steelers na semana 12
Patriots x Eagles na semana 13
Redskins x Bills, Raiders x Packers e 49ers x Bengals na semana 15
Bills x Cowboys na semana 16

Envie seu Comentário