Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Huertas planeja chance na NBA: "É a hora certa"

28 de abril de 2015 0
Bookmark and Share
Marcelinho Huertas pode tentar ida para a NBA. Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto

Marcelinho Huertas pode tentar ida para a NBA. Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto

Aos 31 anos — completa 32 em maio —, o armador Marcelinho Huertas pode finalmente tentar a sua primeira experiência na NBA. O contrato do jogador com o Barcelona se encerrar em junho e ele tentará, na intertemporada, acertar um contrato com um time americano. Segundo a imprensa espanhola, ele já recebeu propostas.

— É a hora certa. Prigioni é o cara que pode ser comparado a mim, porque nossas trajetórias na carreira foram similares na Europa. E, como ele, posso conduzir um time sem me preocupar em pontuar. Há muito espaço na NBA. Não é como na Europa agora, onde você tem um cara o tempo todo na quadra. É mais difícil o espaço surgir. Uma das minhas forças é jogar no pick-and-roll, encontrando jogadores e arremessando de média distância — disse o armador, em entrevista ao Yahoo Sports.

Huertas está no basquete europeu desde 2004 e atua pelo Barcelona desde 2011. Apesar da carreira estável, o armador teve uma queda de rendimento na última temporada. Ele tem médias de 7,4 pontos e 4,9 assistências por partida em 29 jogos na Liga ACB em 2014/2015.

Marcelinho Huertas é profissional desde 2001. Ele tem passagens por FMU São Paulo, Pinheiros, DKV Joventud-ESP, Bilbao Basket-ESP, Fortitudo Bologna-ITA, Saski Baskonia-ESP e Barcelona. Com a seleção brasileira, ele tem dois títulos na Copa América e um Pan-Americano.

Envie seu Comentário