Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Quem é La'el Collins: da confusão no draft à esperança no Dallas Cowboys

10 de maio de 2015 0
Bookmark and Share
La'el Collins foi apresentado pelo Cowboys durante a semana. Foto: Cowboys/Divulgação

La’el Collins foi apresentado pelo Cowboys durante a semana. Foto: Cowboys/Divulgação

La’el Collins era considerado um talento de primeira rodada. Um dos melhores jogadores de linha ofensiva do último draft. Passaram-se 256 escolhas e nenhuma franquia recrutou o offensive tackle. Provavelmente, por um golpe de azar para o jovem de 21 anos. Dias antes do draft, ele se viu envolvido em um caso de assassinato de uma ex-namorada, que estava grávida – o bebê morre uma semana depois.

Collins nunca foi considerado suspeito no caso. Um teste de DNA indicou que o jogador não era o pai da criança e ele foi aprovado em um polígrafo realizado pela polícia americana. Mas os fatores positivos que contaram para La’el só vieram à tona depois do draft. Antes, as dúvidas pairavam – e o temor por conta dos casos recentes de problemas extra-campo na NFL deixou todos os times longe do atleta.

Ele tentou sair do processo de recrutamento e voltar a ser elegível em 2016. A NFL recusou. Em seguida, disse que não assinaria com nenhum time caso fosse draftado nas rodadas inferiores. Mas aceitou o novo momento da carreira. Sondado por inúmeras equipes, assinou contrato de três anos com o Dallas Cowboys. Chega em uma linha ofensiva que já era forte em 2014.

La’el Collins tem todos os atributos para dar certo em nível profissional. Com 1m96cm e 146 quilos, tem tamanho ideal. Rápido e ágil, pode jogar como tackle ou até guard. Classificado com cinco estrelas quando saiu do ensino médio, em Baton Rouge, foi o bloqueador mais eficiente em jogadas de passe na temporada passada no futebol americano universitário. Além disso, perdeu apenas um jogo de LSU por lesão em três anos na NCAA.

O Cowboys fez de tudo para ter o novato. Até o quarterback Tony Romo participou das negociações para convencê-lo. O esforço parece recompensado para os dois lados.

Confira o perfil de La’el Collins, o novo reforço do Dallas Cowboys:

Imagens: NFL/YouTube

Envie seu Comentário