Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

NFL suspende Tom Brady por quatro jogos por escândalo na final da AFC

11 de maio de 2015 1
Bookmark and Share
Brady foi punido pela NFL. Foto: Dilip Vishwanat/Getty Images/AFP

Brady foi punido pela NFL. Foto: Dilip Vishwanat/Getty Images/AFP

O Deflategate rendeu penas duras ao New England Patriots e a seu grande astro, Tom Brady. Por supostamente desinflar ilegalmente e de maneira proposital as bolas da última final da Conferência Americana contra o Indianapolis Colts, em janeiro deste ano, o time perdeu duas escolhas de draft – primeira rodada em 2016 e quarta rodada em 2017 – e foi multado em US$ 1 milhão. Tom Brady foi suspenso por quatro jogos.

A punição de Brady vale apenas para jogos de temporada regular – ou seja, ele está liberado para atuar na pré-temporada, que não tem impacto no campeonato, e cumprirá a pena nos primeiros jogos oficiais. Apesar de não ter sido multado, o jogador mais valioso do último Super Bowl perderá US$ 2 milhões referentes a valores de salários que não são pagos em caso de suspensão. Segundo a NFL, a punição se dá principalmente pela falta de colaboração do jogador nas investigações. Contrário à decisão, Don Yee, agente de Brady, confirmou que recorrerá da decisão.

Além das sanções ao time e ao seu quarterback, os dois funcionários envolvidos no caso foram afastados: o atendente de vestiário Jim McNally e o assistente de equipamentos John Jastremski.

Tom Brady desfalcará o New England Patriots nos jogos contra Pittsburgh Steelers, Buffalo Bills, Jacksonville Jaguars e Dallas Cowboys. Como o time folga na quarta semana, a volta será apenas na sexta rodada – exatamente contra o Indianapolis Colts, em um Sunday Night Football.

Comentários (1)

  • Como as punições afetam Tom Brady e o New England Patriots | Prime Time diz: 12 de maio de 2015

    […] NFL anunciou nesta segunda-feira a sequência de punições ao New England Patriots por murchar propositalmente bolas para a final da Conferência Americana, contra o Indianapolis […]

Envie seu Comentário