Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Prefeito de Montreal se encontrará com comissário para tentar volta à MLB

18 de maio de 2015 1
Bookmark and Share
Estádio Olímpico de Montreal recebeu o Expos de 1977 a 2004. Foto: Divulgação

Estádio Olímpico de Montreal recebeu o Expos de 1977 a 2004. Foto: Divulgação

Montreal ganhou um time da MLB na expansão de 1969. Mas, em 2004, o Expos deixou o Canadá e se tornou o Washington Nationals. Mais de uma década depois, a cidade canadense quer se recolocar na maior liga de beisebol do mundo. Para isso, o prefeito Denis Coderre se reunirá no dia 28 de maio com o comissário Rob Manfred.

- Nós mostraremos ao Sr. Manfred nosso amor pelo esporte. Não quero negociar abertamente, mas vamos abertamente falar sobre Montreal. Nós precisamos de um plano, precisamos de uma abordagem passo a passo. Você não puxa uma flor para fazê-la crescer mais rápido – disse Coderre, em entrevista à agência AP.

O Montreal Expos deixou de existir pelo insucesso dos seus últimos anos – nas sete temporadas derradeiras, a franquia não alcançou públicos de 1 milhão em uma temporada. No entanto, testes foram feitos entre 2014 e 2015 e renderam bons resultados: 96.350 pessoas foram a dois jogos entre Toronto Blue Jays e New York Mets em março de 2014, e 96.545 torcedores assistiram do estádio às partidas entre Blue Jays e Cincinnati Reds no mês passado.

Comentários (1)

  • pedro castiel diz: 18 de maio de 2015

    Montreal tem algumas questões que precisa desenvolver. Primeiro, a ocorrência de alguns jogos não traz certeza que a cidade tenha condições de suportar um time por uma temporada de 81 partidas em casa em um período curto de tempo. Além da questão clima, que é bem mais frio que Minneapolis, que creio ser a cidade com clima mais extremo a ter um ballpark descoberto. Diante disso, é provável que lá seja necessário um campo coberto. Também é muito provável que o Estádio Olímpico esteja defasado para este fim.
    Acho que Mais uma franquia da MLB no Canadá não estaria nos planos de ninguém com seriedade no momento.

Envie seu Comentário