Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Quais as alterações com a nova regra do extra point na NFL

20 de maio de 2015 1
Bookmark and Share
Foto: Noah Graham/Getty Images/AFP

Foto: Noah Graham/Getty Images/AFP

A NFL decidiu encerrar o momento de menos emoção do futebol americano profissional: o ponto extra. A partir da temporada 2015, o snap do chute de conversão de um ponto sai da linha de 15 jardas, e não mais da linha de duas, como foi até o ano passado. A alteração foi aprovada pelos donos das franquias em uma reunião em San Francisco — foram 30 votos a dois, e só Oakland Raiders e Washington Redskins foram contrários às mudanças.

Na prática, o chute será a 33 jardas dos postes — antes, era a 20, uma conversão praticamente automática. Nos últimos anos, o aproveitamento dos kickers passou dos 99% nesta jogada. Para conversões de dois pontos, a bola ainda sairá da linha de duas jardas — o que quase impossibilita fakes.

Outra mudança é um espelhamento do método utilizado no futebol americano universitário: se a defesa conseguir recuperar a posse de bola — via bloqueio do chute, fumble ou interceptação —, tem o direito de retornar até a end zone adversária e marcar dois pontos. As regras, que eram debatidas há algum tempo — chegou a haver testes na pré-temporada de 2014 — passam a valer imediatamente.

Comentários (1)

  • Tim Tebow garante competição no Eagles: “Vou curtir isso” | Prime Time diz: 29 de maio de 2015

    […] e velocidade, ele pode aparecer em pacotes de jogadas específicas — e ganha importância com a nova regra do ponto extra adotada pela NFL. O quarterback afirmou que se sentiu confortável no esquema de ataque adotado por […]

Envie seu Comentário