Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

NFL se reunirá com gestão de estádio carioca para negociar Pro Bowl no Brasil

02 de junho de 2015 0
Bookmark and Share
Maracanã surge como alternativa para receber o Pro Bowl em 2017. Foto: Erica Ramalho/Ascom Emop

Maracanã surge como alternativa para receber o Pro Bowl em 2017. Foto: Erica Ramalho/Ascom Emop

A expansão para outros países está cada vez mais nos planos da NFL. E o vice-presidente internacional da liga, Mark Waller, falou sobre as projeções para jogos fora dos Estados Unidos — enquanto Alemanha e México são cotados para partidas de temporada regular, o Brasil é alvo para o Pro Bowl, jogo das estrelas, em 2017.

O dirigente confirmou, em entrevista à ESPN americana, que se reunirá com gestores de um estádio no Rio de Janeiro — provavelmente o Maracanã — para discutir a possibilidade de realizar o jogo no Brasil.

Exclusiva: vice-presidente internacional da NFL fala sobre o planejamento da liga para o Brasil

— Temos que medir: é interessante para nós irmos para lá? Queremos todos os envolvidos confortáveis com isso. Estou tentando obter um entendimento melhor da popularidade que parece estar surgindo para nós e o que está levando a isso no Brasil — disse Waller.

O crescimento do mercado brasileiro para o futebol americano é analisado de perto.

— Especificamente sobre o Pro Bowl, nosso pensamento é que se você tem um mercado novo, que está começando a ficar interessado, que o Pro Bowl possa ser uma forma muito boa para os fãs se habituarem à NFL. Muitas estrelas estarão jogando neste evento, provavelmente de todos os 32 times, em uma atmosfera bem mais relaxada e informal, sem capacetes pela maior parte do tempo — completou o vice-presidente.

O Pro Bowl é um evento contestado pela falta de competitividade e atrativos para os fãs. A maioria das edições recentes foi realizada no Aloha Stadium, em Honolulu, no Havaí — mesmo palco de 2016. Em 2015, no entanto, o jogo foi no mesmo local do Super Bowl — o University of Phoenix Stadium, em Glendale, no Arizona. Realocar o jogo para o Brasil seria uma forma de agradar aos jogadores, evitando o esvaziamento da partida.

Envie seu Comentário