Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Último time sem vinculação com Shaq a ser campeão da NBA foi em 1983

02 de junho de 2015 0
Bookmark and Share
Shaq e LeBron foram colegas em Cleveland. Foto: Divulgação

Shaq e LeBron foram colegas em Cleveland. Foto: Divulgação

Se você quer ser campeão da NBA, trate de contratar um jogador que já atuou com Shaquille O’Neal ao longo da carreira. Pelo menos, assim tem sido na história recente da liga. Segundo a ESPN americana, o Philadelphia 76ers de 1983 foi o último time que não tinha no elenco nenhum jogador que esteve no mesmo elenco de Shaq em algum momento da carreira.

Desde então, todos os campeões tinham no grupo alguém que já foi colega do ex-pivô, que jogou na NBA entre 1992 e 2011 por Orlando Magic, Los Angeles Lakers, Miami Heat, Phoenix Suns, Cleveland Cavaliers e Boston Celtics.

A conexão mais distante é o pivô Greg Kite, reserva do Celtics no título de 1984 e que jogou com Shaq no Magic no início dos anos 1990. No último campeão, o San Antonio Spurs, a conexão está em Danny Green. Em sua temporada de calouro, Green foi colega de O’Neal no Cavaliers. O próprio Shaq conquistou o título da NBA quatro vezes — três pelo Lakers e uma pelo Heat.

Neste ano, a sequência será mantida. Pelo Cavs, O’Neal já atuou com LeBron James e Anderson Varejão (pelo próprio Cavs), além de Kendrick Perkins (pelo Celtics). Do Warriors, o ex-pivô já dividiu as quadras com Leandrinho Barbosa (também na época do Celtics).

Envie seu Comentário