Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Região de Boston é a mais vitoriosa da era moderna nos esportes americanos

08 de junho de 2015 0
Bookmark and Share
Christian Petersen/Getty Images/AFP

Patriots contribuiu para os números com quatro títulos. Christian Petersen/Getty Images/AFP

Nos últimos 50 anos, ninguém comemorou mais títulos proporcionalmente do que os torcedores de Boston. Entre as cidades com pelo menos dois times nas grandes ligas americanas, é a região da Nova Inglaterra que tem o maior número de conquistas por temporada — com 10% de sucesso. O levantamento foi feito pelo New York Times.

Se nos anos 1980, os dados foram elevados apenas pelo Celtics, as quatro franquias locais (além do Celtics, Patriots, Red Sox e Bruins) já levantaram taças desde 2008. Pittsburgh, com 8%, e Los Angeles, com 6,3%, são as outras cidades na sequência. Se consideradas as regiões com apenas uma franquia, San Antonio é a que tem mais sucesso, com títulos em 10,6% das temporadas no período.

Do outro lado está Cleveland. Nas últimas cinco décadas, a cidade não teve nenhuma conquista. O Cavaliers, que está nas finais da NBA, nunca foi campeão. O Browns já ganhou a NFL quatro vezes, todas antes da era do Super Bowl, e a última em 1964. O Indians, bicampeão da World Series, chegou à conquista pela última vez em 1948.

Envie seu Comentário