Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Blackhawks desafia o sistema de teto salarial com sucesso contínuo na NHL

15 de junho de 2015 1
Bookmark and Share
Blackhawks consegue bons resultados em sequência na história recente. Foto: Scott Iskowitz/Getty Images/AFP

Blackhawks consegue bons resultados em sequência na história recente. Foto: Scott Iskowitz/Getty Images/AFP

O Chicago Blackhawks tem uma impressionante continuidade em seu sucesso. Há uma década, a NHL implantou o teto salarial, limitando os gastos dos times por temporada, e passou a ser significativamente mais difícil manter a base de um elenco campeão ao longo dos anos.

Mas o time de Illinois conseguiu títulos em 2010 e 2013. Neste ano, está a uma vitória de conquistar a Stanley Cup pela terceira vez em seis temporadas — para isso, precisa de apenas uma vitória nos dois jogos que restam na decisão contra o Tampa Bay Lightning. É a sequência mais expressiva desde que o Detroit Red Wings campeão em 1997, 1998 e 2002, ainda sob as regras antigas.

— É incrível ter tido a chance que esse grupo tem de continuar voltando, encontrar formas de voltar a competir nessas situações — diz o capitão Jonathan Toews.

Quando um time é campeão, é natural que suas peças busquem mais dinheiro. Por isso, é inviável manter todo o grupo por muito tempo. Depois do título de 2010, houve uma reformulação que impactou quase metade da equipe. Mas, em 2013, o elenco optou por ficar. O reflexo é claro: uma final de conferência em 2013/2014 e uma nova participação na decisão na temporada atual.

Atualmente, o teto salarial da NHL está na casa dos US$ 69 milhões — e a previsão é que suba para US$ 71 milhões na próxima temporada.

Comentários (1)

  • Blackhawks impõe dinastia e conquista a Stanley Cup pela terceira vez em seis anos | Prime Time diz: 16 de junho de 2015

    […] Blackhawks, time mais bem sucedido na era do teto salarial, repete os feitos de 2010 e 2013 e chega a três títulos em seis anos — a melhor marca na […]

Envie seu Comentário