Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

St. Louis Cardinals é investigado pelo FBI por invadir sistema de dados do Houston Astros

16 de junho de 2015 0
Bookmark and Share
Jeff Luhnow foi responsável pelo levantamento de informações e desenvolvimento de jovens jogadores no Cardinals antes de virar GM do Astros. Foto: MLB/Divulgação

Jeff Luhnow foi responsável pelo levantamento de informações e desenvolvimento de jovens jogadores no Cardinals antes de virar GM do Astros. Foto: MLB/Divulgação

Um escândalo de invasão de informações está prestes a estourar na Major League Baseball. De acordo com o jornal New York Times, o FBI (polícia federal americana) investiga o St. Louis Cardinals por invadir de forma ilegal o sistema de dados do Houston Astros. Comissário da MLB, Rob Manfred confirma as apurações.

— (A MLB) está ciente e cooperou completamente com a investigação federal sobre a violação da base de dados das operações de beisebol do Astros — explicou o dirigente.

Por enquanto, nenhum responsável pelo Cardinals se manifestou ou foi punido. A liga irá aguardar pelo fim das investigações federais para tomar uma decisão.

Os funcionários do Cardinals responsáveis pela invasão teriam escolhido o Astros, de pouco sucesso recente na MLB, por uma espécie de vingança a Jeff Luhnow, que foi dirigente do time do Missouri até 2011 e, atualmente, é gerente geral dos texanos.

O caso é o primeiro conhecido nas grandes ligas americanas de espionagem através da invasão de sistemas de informática. O sucesso administrativo do Cardinals nos últimos anos foi tão destacado que Bill DeWitt, chairman da equipe, chegou a ser cotado para substituir Bud Selig no cargo de comissário da MLB — cargo que acabou com Rob Manfred.

Envie seu Comentário