Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Warriors derruba o Cavs em Cleveland e conquista a NBA após 40 anos

17 de junho de 2015 0
Bookmark and Share

Iguodala foi decisivo na vitória do Warriors. Foto: Twitter/Reprodução

Depois de quatro décadas, o Golden State Warriors é novamente campeão da NBA. Com uma vitória por 105 a 97 sobre o Cleveland Cavaliers na noite desta terça-feira, fora de casa, o time californiano fechou a decisão em 4 a 2 e garantiu o quarto título de sua história.

Mais estável, o Warriors foi superior durante a maior parte do jogo. Com uma defesa forte, liderada por Andre Iguodala e Draymond Green, os visitantes tiveram mais sucesso na tarefa de parar LeBron James em relação aos jogos anteriores. No ataque, a velocidade e a eficiência nos arremessos de fora eram o diferencial.

O Cavaliers esboçou uma reação entre o fim do segundo quarto e o início do terceiro e chegou a passar à frente no placar. Mas o campeão do Oeste rapidamente voltou a dominar as ações e abriu uma vantagem tranquila. Leandrinho Barbosa repete o feito de Tiago Splitter em 2014 e se torna o segundo brasileiro campeão do melhor basquete do mundo. Anderson Varejão, que não entrou em quadra por lesão, é o primeiro nascido no Brasil a ser derrotado duas vezes em finais.

O Golden State Warriors chegou a quatro títulos na história – os dois últimos já com o nome atual depois de vencer os dois primeiros ainda na época da Philadelphia. Steve Kerr, em sua primeira temporada como técnico, conquista o título.

Envie seu Comentário