Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Como seria um ataque formado apenas por quarterbacks da NFL

20 de junho de 2015 2
Bookmark and Share
Agilidade e tamanho de RGIII o coloca como wide receiver na seleção de QBs. Foto: Rob Carr/Getty Images/AFP

Agilidade e tamanho de RGIII o coloca como wide receiver na seleção de QBs. Foto: Rob Carr/Getty Images/AFP

Há quarterbacks de vários estilos na NFL. Habilidosos, versáteis, rápidos, fortes, inteligentes. Dentro dessas características, o site da liga montou um ataque formado apenas com jogadores desta posição. MVP da última temporada, Aaron Rodgers foi o escolhido para ser o quarterback entre os quarterbacks.

Veja a lista:

 Quarterback: Aaron Rodgers (Green Bay Packers)

1m88cm
102kg
Jogador mais valioso da temporada passada, Rodgers é considerado o melhor quarterback “all-around” da NFL, ou seja, o que melhor une todos os fundamentos da posição. O camisa 12 tem um passe preciso, sabe trabalhar com pressão no pocket, mas também tem mobilidade para fazer passes de fora do bolsão ou até mesmo correr para ganhar algumas jardas quando necessário. Por isso, o lugar é dele.

Running back: Russell Wilson (Seattle Seahawks)
1m80cm
93kg
Considerado baixo para a sua posição original, Wilson se encaixa no perfil físico de um bom running back. Rápido e inteligente, encontra brechas na defesa e faz leituras rápidas. Foi o quarterback com mais jardas terrestres na temporada passada.

Wide receiver: Robert Griffin III (Washington Redskins)
1m88cm
101kg
Griffin III se destacou pelas corridas, mas entra aqui como wide receiver pelo tamanho. Forte, tem potencial para jogar aberto e fazer recepções. Além disso, sua explosão permitiria o ganho de boas jardas depois do catch. Seria um bom jogador para o slot.

Wide receiver: Colin Kaepernick (San Francisco 49ers)
1m96cm
104kg
Kaepernick é outro que poderia ser corredor, mas o tamanho o faz um projeto perfeito de wide receiver. Com quase dois metros de altura, poderia ser aproveitado como wide out. É difícil imaginar alguém com o mesmo tamanho ser tão rápido — por isso, marcá-lo seria uma tarefa árdua para qualquer cornerback.

Wide receiver: Ryan Tannehill (Miami Dolphins)
1m93cm
100kg
Tannehill tem uma larga experiência na posição de wide receiver. Um dos líderes ofensivos do Dolphins na temporada passada, o camisa 17 jogou como recebedor até o penúltimo ano da carreira universitária em Texas A&M. Foram 112 recepções para 1.596 jardas e 10 touchdowns ao longo de três anos.

Tight end: Andrew Luck (Indianapolis Colts)
1m93cm
109kg
Andrew Luck poderia ser o quarterback dessa turma. E a tendência é que assuma mesmo essa posição em alguns anos. Por enquanto, com Aaron Rodgers no topo, o camisa 12 ganha espaço como tight end por sua força física. Com 109 quilos, é alto e tromba com quem for necessário. Alia a isso uma velocidade espantosa para o seu tamanho.

Left tackle: Cam Newton (Carolina Panthers)
1m96cm
111kg
O jogador que cuida o “lado cego” do quarterback costuma ser o mais atlético da linha ofensiva. E Cam Newton, que teria habilidades para jogar em várias funções do ataque, é um nome que reúne força física, agressividade, coragem e agilidade.

Left guard: Philip Rivers (San Diego Chargers)
1m96cm
103kg
Rivers não é tão pesado como um guard deveria, mas isso aqui é uma seleção apenas entre quarterbacks. Se ele fosse tão pesado quanto um guard deveria ser, não jogaria em sua posição atual. Mas ele tem uma coragem e rigidez que poucos atletas da NFL têm. Além disso, é um líder emocional que toda linha precisa.

Center: Peyton Manning (Denver Broncos)
1m96cm
104kg
Se as habilidades de Manning como quarterback são limitadas ao passe — ele nunca foi um corredor ou scrambler —, o camisa 18 tem inteligência e leitura de jogo invejáveis para qualquer quarterback da história. E, além do próprio quarterback, o center é o jogador do ataque que mais precisa desses quesitos.

Right guard: Tom Brady (New England Patriots)
1m93cm
102kg
Brady não tem velocidade suficiente para jogar em outra posição. Mas, inteligente e forte, teria a capacidade para proteger o quarterback e analisar as fragilidades da linha defensiva para permitir boas corridas de Russell Wilson pelo meio da linha.

Right tackle: Ben Roethlisberger (Pittsburgh Steelers)
1m96cm
109kg
Big Ben é grande, como sugere o seu apelido. São 109kg, um dos jogadores mais pesados de sua posição original. Ele daria o tamanho e a força necessários para uma boa linha ofensiva. Mesmo sem grande agilidade, teria a capacidade de usar seus atributos para parar o pass rush do lado direito do quarterback.

Comentários (2)

  • luis diz: 21 de junho de 2015

    gostei dessa brincadeira!!! só acho que faltou um lugarzinho pro Drew brees!!!

Envie seu Comentário