Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Francesa de 16 anos se torna a primeira mulher registrada para assinar na MLB

23 de junho de 2015 0
Bookmark and Share
Melissa Mayeux atua na posição de shortstop. Foto: MLB/Divulgação

Melissa Mayeux atua na posição de shortstop. Foto: MLB/Divulgação

Nunca aconteceu, mas uma mulher pode jogar em uma liga americana (seja MLB, NBA ou NFL) que, na prática, é exclusiva para homens. Mas a prática pode mudar em breve. A francesa Melissa Mayeux, de apenas 16 anos, foi registrada como prospecto internacional e pode assinar com qualquer franquia a partir de 2 de julho.

A lista é tecnicamente aberta e qualquer pessoa pode fazer parte dela, mas nenhuma mulher havia feito parte até Melissa. Se assinar e tiver talento suficiente, ela poderia se tornar a primeira mulher nas grandes ligas americanas.

— Melissa só quer ter a maior oportunidade possível no beisebol — disse à Sports Illustrated Boris Rothermundt, técnico de Melissa na seleção da França. A tendência, no entanto, é que Melissa Mayeux opte por seguir no beisebol europeu pelo menos até completar 18 anos.

NFL e NBA também já tiveram especulações sobre a participação feminina. No futebol americano, Lauren Silberman chegou a fazer testes como kicker, mas sofreu uma lesão muscular e não foi aprovada. Na NBA, Brittney Griner chegou a ser cotada. No entanto, rumou para a WNBA e defende o Phoenix Mercury desde 2013.

Envie seu Comentário