Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Reunião da NHL define novo formato de prorrogação e se abre para expansão

25 de junho de 2015 0
Bookmark and Share

Os donos das franquias da NHL se reuniram nesta quarta-feira para definir os rumos da liga pelos próximos anos. E dois pontos fundamentais foram debatidos: uma mudança de formato na prorrogação e a possibilidade de expansão da liga para novos mercados — a principal candidata é Las Vegas.

Prorrogação

Fotos: NHL/Divulgação

Fotos: NHL/Divulgação

Com o objetivo de reduzir o número de jogos decididos no shootout, a NHL aprovou a mudança de formato na prorrogação. Antes disputado com quatro jogadores de cada lado, o tempo extra terá agora três atletas de linha por time no gelo.

Durante a temporada 2014/2015, 170 jogos da temporada regular foram decididos no shootout — nos playoffs, não há limite de prorrogações para definir o vencedor. O shootout, adotado em 2005, eliminou a existência de empates na liga.

A AHL, principal liga menor de hóquei na América do Norte, adotou o formato 3-contra-3 na temporada passada. Com isso, 75% dos jogos que foram para a prorrogação não precisaram do shootout, contra apenas 35% no ano anterior. Na última temporada da NHL, 55,6% dos jogos que tiveram empate no tempo regulamentar foram para o shootout.

Expansão

Arena de Las Vegas terá capacidade para 17,5 mil torcedores. Foto: Reprodução

Arena de Las Vegas terá capacidade para 17,5 mil torcedores. Foto: Reprodução

O comissário Gary Bettman comunicou ainda que a NHL está aberta à possibilidade de expansão da liga a partir da temporada 2017/2018. Isso não significa que a expansão é uma garantia, mas que a liga está disposta a receber propostas de possíveis novas franquias — a principal delas é Las Vegas, que já tem um projeto em andamento e, inclusive, vendeu pacotes de ingressos de forma antecipada como forma de testar o mercado local.

Aplicações formais de empresas interessadas serão recebidas entre 6 de julho e 10 de agosto. Quebec City e Seattle também demonstraram interesse. Como a NHL tem 30 franquias — 16 no Leste e 14 no Oeste —, a expectativa é que possam ser incluídos dois novos times para emparelhar o alinhamento.

A expectativa é que uma nova franquia precise bancar US$ 500 milhões apenas para entrar na liga — além de erguer uma arena nos padrões exigidos.

Envie seu Comentário