Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Home Run Derby terá novo formato em 2015

29 de junho de 2015 0
Bookmark and Share
Atual bicampeão do HRD, Cespedes deve ficar de fora deste ano por não estar entre os melhores rebatedores de home run na temporada. Foto: Mike Ehrmann/Getty Images/AFP

Atual bicampeão do HRD, Cespedes deve ficar de fora deste ano por não estar entre os melhores rebatedores de home run na temporada. Foto: Mike Ehrmann/Getty Images/AFP

Segundo evento mais importante no período do All-Star Game da MLB, o Home Run Derby terá um novo formato em 2015. Uma das alterações é no formato de seleção dos concorrentes: serão os jogadores que mais baterem home runs na temporada regular até 7 de julho — em caso de empate, os home runs a partir de 15 de junho são o critério de desempate.

O número de home runs na temporada também definirá a ordem dos confrontos. Os oito melhores serão selecionados em formato de mata-mata — 1° x 8°, 2° x 7°, 3° x 6° e 4° x 5°.

Em cada confronto, o jogador terá cinco minutos para rebater quantos home runs conseguir — até o ano passado, o atleta tinha um limite de rebatidas que não fossem home runs para encerrar a rodada. No minuto final da série, um home run para o relógio, que só volta a correr quando o jogador não conseguir um home run em uma rebatida seguinte.

A distância do home run ainda pode gerar um bônus de tempo para o rebatedor. Em a soma de dois home runs chegar a 420 pés, ele ganha um minuto. Se conseguir 475 pés em um home run, terá mais 30 segundos — cada adição de tempo pode ocorrer apenas uma vez por aparição do jogador no bastão. Em caso de empate no confronto, haverá uma prorrogação de 90 segundos.

Os classificados avançam para a semifinal e, na sequência, à final, com o mesmo formato de disputa.

Envie seu Comentário