Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Quem são os melhores jogadores da NFL nascidos na década de 1990

01 de julho de 2015 0
Bookmark and Share
Luke Kuechly foi um destaque da posição em seus três anos na NFL. Foto: Panthers/Divulgação

Luke Kuechly foi um destaque da posição em seus três anos na NFL. Foto: Panthers/Divulgação

A NFL é feita de jovens talentos. São os atletas que entram a cada ano que fazem a diferença, por pouco tempo, com intensidade, força física e desejo de triunfar no melhor futebol americano do mundo. Por isso, o Prime Time lista os 10 melhores jogadores nascidos desde 1990 na liga.

Obs.: Andrew Luck ainda não fez 26 anos, mas como nasceu em 1989, ficou fora desta lista. Ele seria o primeiro colocado, claro. Outros grandes nomes poderiam tranquilamente fazer parte desta lista: C.J. Mosley, Randall Cobb, Bobby Wagner, Robert Quinn, T.Y. Hilton, entre outros. Não coube todo mundo e aceito contestações.

10. Tyron Smith (Dallas Cowboys)
Apesar de estar na NFL desde 2011, Tyron Smith tem apenas 24 anos. Ele é um dos jogadores de linha ofensiva mais dominantes da liga e, mesmo em uma posição em que é difícil qualificar, ele se destaca em um dos melhores grupos de OL do futebol americano.

9. Khalil Mack (Oakland Raiders)
Para alguns — inclusive a ESPN americana —, Mack foi o melhor defensor novato de 2014. Ele foi o pilar de uma reconstrução em Oakland ao lado de Derek Carr. Ele tem mobilidade, explosão e instinto. Tudo o que um linebacker precisa ter.

8. Teddy Bridgewater (Minnesota Vikings)
Bridgewater foi apenas o terceiro quarterback draftado em 2014, mas teve uma primeira temporada melhor que Blake Bortles e Johnny Manziel. Ele tem uma boa leitura de jogo, faz boas decisões e é calmo dentro do pocket. A tendência é que cresça ainda mais com Adrian Peterson no backfield.

7. Sheldon Richardson (New York Jets)
Ninguém pode falar mal da defesa do Jets. É o lado que segura as pontas do time nova-iorquino há algum tempo. E Sheldon Richardson é uma das bases de uma linha defensiva poderosa — e tão importante na AFC Leste que tem, entre os rivais, Tom Brady no New England Patriots, além de times famosos por ataques terrestres eficientes.

6. Eddie Lacy (Green Bay Packers)
O Packers tinha problemas na história recente com o jogo corrido. Liderado por Aaron Rodgers, o ataque era aéreo de forma quase unidimensional. Lacy chegou a Green Bay para mudar esse paradigma. Ainda que Rodgers ainda comande o ataque, o running back tem força e agilidade para quebrar tackles e ganhar primeiras descidas.

5. Mike Evans (Tampa Bay Buccaneers)
O Bucs joga suas fichas em Jameis Winston, e o quarterback novato tem um ótimo alvo jovem à disposição. Mike Evans fez uma grande primeira temporada e era o melhor recebedor novato até a explosão de Odell Beckham na parte final da temporada. Com um quarterback melhor ao seu lado, pode produzir ainda mais.

4. Aaron Donald (St. Louis Rams)
Foi o novato defensivo do ano, apesar da grande temporada de Mosley. Eleito para o Pro Bowl, será uma peça fundamental na reconstrução do Rams dentro da NFC Oeste. Foram 48 tackles totais em seu primeiro ano na NFL. Vem mais por aí.

3. Le’Veon Bell (Pittsburgh Steelers)
Foram 16 touchdowns e mais de 2 mil jardas em dois anos pelo Pittsburgh Steelers. Assim como Eddie Lacy, Bell mudou a característica do ataque do Steelers e o transformou em algo que o Steelers soube fazer muito bem ao longo de sua história: partir para o contato. Com uma velocidade impressionante, ele é um dos running backs que deve dominar a liga nos próximos anos.

2. Odell Beckham Jr. (New York Giants)
Ele pega a bola. A espiral do passe pode ser ruim, a marcação pode ser boa. Até uma falta no lance pode ser marcada. Odell Beckham Jr. vai receber o passe. Com um dos melhores potenciais de catch na NFL, ele é uma arma poderosa para os próximos anos do New York Giants. E é uma estrela em ascensão.

1. Luke Kuechly (Carolina Panthers)
Kuechly tem apenas 24 anos, mas já é um defensor consolidado, experiente e confiável. Em três anos na NFL, já foi eleito o defensor do ano, em 2013, derrubando J.J. Watt. Ele recebeu prêmios individuais em cada uma das temporadas na liga: defensor novato de 2012, Pro Bowler e seleção da temporada em 2013 e 2014. É um linebacker capaz de mudar a história de jogos — e, como o torcedor de Charlotte espera, de uma franquia.

Envie seu Comentário