Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

San Antonio Spurs troca Tiago Splitter, que vai para o Atlanta Hawks

01 de julho de 2015 0
Bookmark and Share
Splitter vai para o Hawks pelos próximos dois anos. Foto: Kevin C. Cox/Getty Images/AFP

Splitter vai para o Hawks pelos próximos dois anos. Foto: Kevin C. Cox/Getty Images/AFP

Tiago Splitter não é mais jogador do San Antonio Spurs. Depois de cinco temporadas no time do Texas, o pivô brasileiro foi trocado nesta quarta-feira para o Atlanta Hawks. Ainda não foi revelado o que o Spurs terá em troca na negociação. As informações são do site Yahoo Sports.

A ideia do Spurs ao trocar Splitter é abrir espaço no teto salarial. Com a intenção de buscar a contratação de LaMarcus Aldridge, a equipe texana economiza US$ 16,75 milhões pelos próximos dois anos ao trocar o brasileiro. Nesta quarta-feira, o Spurs havia renovado com Kawhi Leonard e Danny Green.

Para o Hawks, o catarinense vira uma alternativa para uma eventual saída de Paul Millsap, que se tornou agente livre ao fim da última temporada.

Natural de Blumenau, Tiago Splitter jogou no Ipiranga entre 1999 e 2000. Aos 15 anos, mudou-se para a Europa e defendeu Tau Cerámica-ESP, Araba Gorago Alava-ESP e Bilbao Basket-ESP — além de uma passagem pelo Valencia enquanto a NBA esteve em locaute, em 2011. Draftado na NBA em 2007, foi para os Estados Unidos apenas em 2010.

Nos cinco anos de Spurs, teve médias de 8,3 pontos e 5,3 rebotes em 311 jogos de temporada regular. Nos playoffs, foram 58 partidas, com médias de 6,6 pontos e 4,3 rebotes. Em 2014, Splitter se tornou o primeiro brasileiro a conquistar o título da NBA. No Hawks, a tendência é que ganhe mais espaço em quadra — o técnico do time da Geórgia é Mike Budenholzer, que foi assistente-técnico no Spurs e conhece o estilo de Splitter.

Envie seu Comentário