Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Presidente do Bucks ameaça ida do time para Seattle ou Las Vegas se nova arena não for aprovada

07 de julho de 2015 0
Bookmark and Share
Projeto em Milwaukee prevê novo complexo de 1 milhão de metros quadrados. Foto: Divulgação

Projeto em Milwaukee prevê novo complexo de 1 milhão de metros quadrados. Foto: Divulgação

A construção de uma nova arena é um quesito essencial para manter o Milwaukee Bucks no Wisconsin. O plano está pronto e será votado nos próximos dias pelo poder público local — já que envolve um incentivo dos cofres locais de US$ 250 milhões. Segundo o presidente do time, Peter Feigen, há risco de realocação em caso de rejeição do projeto.

Se os governantes locais optarem por rejeitar a proposta, Feigen afirma que a NBA retomará o controle da franquia, recentemente comprada por Marc Lasry e Wesley Edens, e estudará uma “realocação para Las Vegas ou Seattle”. Apesar de possível, a ameaça parece uma pressão para a aprovação da construção da nova arena — Adam Silver, comissário da liga, já declarou que não pretende mover nenhuma franquia dos seus mercados atuais.

Seattle procura um time desde que perdeu o Supersonics em 2008 — quando a franquia se tornou o Oklahoma City Thunder. Com um projeto liderado por Chris Hansen e Steve Ballmer (que depois comprou o Los Angeles Clippers), esteve perto de receber o Sacramento Kings, em 2013, mas a NBA preferiu manter a franquia na capital da Califórnia.

Las Vegas nunca teve equipes nas grandes ligas americanas, mas está perto de acertar sua entrada na NHL — e a arena poderia ser, eventualmente, compartilhada com um time da NBA.

Envie seu Comentário