Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Spurs mantém pilares, reforça base e vira favorito no Oeste

07 de julho de 2015 0
Bookmark and Share
Aldridge e Duncan serão colegas de garrafão no Spurs. Foto: Chris Covatta/Getty Images North America/AFP

Aldridge e Duncan serão colegas de garrafão no Spurs. Foto: Chris Covatta/Getty Images North America/AFP

Mesmo antes de começar a temporada, o San Antonio Spurs se consolida como uma das grandes forças da NBA. A intertemporada foi generosa com o torcedor texano. As principais novidades são as contratações de LaMarcus Aldridge e David West.

Outros pontos importantes para o Spurs são as renovações de contrato: Tim Duncan, Manu Ginobili, Kawhi Leonard e Danny Green anunciaram suas permanências. A única perda em relação à temporada passada é Tiago Splitter — e foi uma perda calculada, já que o brasileiro foi trocado ao Atlanta Hawks para abrir espaço no teto salarial. Tony Parker também segue em seu contrato antigo.

A chance considerável de vencer motivou os reforços a desembarcar em San Antonio. Aldridge deixou o Portland Trail Blazers e recusou outras ofertas pelo projeto texano. O caso de David West chama ainda mais a atenção: ele saiu de um salário de US$ 12 milhões no Indiana Pacers para receber o piso salarial de veterano, US$ 1,4 milhão.

Todo o elenco segue comandado pelo lendário Gregg Popovich. A Conferência Oeste segue difícil, mas o Spurs tem — cada vez mais — o talento necessário para colocá-la no bolso.

Envie seu Comentário