Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Cidade com 3 mil habitantes em Minnesota quer time de expansão da NHL

12 de julho de 2015 0
Bookmark and Share
A pequena Proctor tem apenas 3 mil habitantes. Foto: Divulgação

A pequena Proctor tem apenas 3 mil habitantes. Foto: Divulgação

O estado de Minnesota tem ficado famoso pelo destaque no hóquei. O público que torce pelo Wild é intenso e o esporte é extremamente popular na região. Tanto que uma cidade de apenas 3 mil habitantes no estado quer uma franquia de expansão: a pequena Proctor.

Leia mais sobre a NHL

A cidadezinha não fica nem perto de grandes mercados. A maior cidade no entorno é Duluth, que tem 86 mil habitantes, a 14 quilômetros. A ideia, na verdade, é do vereador Travis White, empolgado com a abertura da NHL para projetos de novas franquias.

— Hóquei é o esporte número um do norte de Minnesota. Com a janela de oportunidade na qual a NHL está procurando se expandir e com a história que temos no hóquei, seria uma decisão óbvia — disse White, em entrevista ao Duluth News Tribune.

O projeto não é nada barato. Apenas para enviar uma aplicação para a expansão, o grupo que pretende ser dono de uma nova franquia deve pagar US$ 1 milhão à NHL. Caso o projeto seja aceito, haverá o pagamento de US$ 500 milhões como forma de compra da franquia. E ainda há a necessidade da construção de uma arena nos padrões exigidos pela liga.

As ideias malucas não são novidade para Kevin White. Ele já tentou levar um time de uma liga menor de beisebol e até uma franquia da NFL (!!!) para o norte de Minnesota — ideia que, obviamente, não deu certo. Mas ele se mostra mais confiante para a NHL — já que a capacidade da instalação seria bem menor. White cita que a média de público do Minnesota Wild é de aproximadamente 18 mil pessoas por jogo — ainda assim, seis vezes a população da pequena Proctor.

A expansão da NHL tem alvos bem mais interessantes e prováveis. Las Vegas, Seattle, Quebec City e Markham (na região de Toronto) têm projetos sólidos para receber um time.

Envie seu Comentário