Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Grupos de Las Vegas e Quebec City oficializam candidaturas para receber time da NHL

21 de julho de 2015 0
Bookmark and Share
Gary Bettman, comissário da NHL, disse que novos times devem entrar na liga em 2017. Foto: Philadelphia Flyers/Reprodução

Gary Bettman, comissário da NHL, disse que novos times devem entrar na liga em 2017. Foto: Philadelphia Flyers/Reprodução

Encerraram-se nesta segunda-feira os pedidos oficiais de abertura de processo para receber uma franquia de expansão da NHL. Grupos que pretendem colocar times de hóquei em Las Vegas e Quebec City enviaram suas candidaturas — para isso, desembolsaram US$ 10 milhões, dos quais US$ 2 milhões não serão devolvidos mesmo que as candidaturas não passem da primeira fase de avaliações.

Quebec City já teve o Nordiques, que fez parte da NHL entre 1979 e 1995 — ano em que foi realocado e se tornou o Colorado Avalanche. Quebecor, um grupo de telecomunicações do Canadá, é o responsável pela proposta — é a mesma empresa que detém os direitos de transmissão da liga em língua francesa.

Las Vegas, por sua vez, tenta ter uma franquia em uma grande liga americana pela primeira vez na história. Las Vegas Hockey Vision, liderado por Bill Foley e pela família Maloof, é o grupo proponente. Os empresários fizeram uma bem-sucedida pré-venda de season tickets — pacote de ingressos para toda a temporada — e a arena que receberia o time está em processo avançado de construção.

A grande ausência foi a apresentação de uma proposta de Seattle. Victor Coleman, empresário que dá à cidade a chance mais consistente de ter um time, disse que aguarda um projeto encaminhado de arena para oficializar uma proposta no futuro.

Atualmente, a NHL tem 30 franquias — 16 na Conferência Leste e apenas 14 na Conferência Oeste. Com isso, caso as duas novas franquias sejam incluídas, o time de Las Vegas entraria no Oeste e o de Quebec, no Leste. Para haver um emparelhamento, a tendência é que Detroit Red Wings ou Columbus Blue Jackets seja movido para o Oeste.

Envie seu Comentário