Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Campeã da Summer League pelo Spurs, primeira técnica da NBA recebe elogios de Popovich

24 de julho de 2015 0
Bookmark and Share
Becky comandou o Spurs no título da Summer League. Foto: Garrett Ellwood/NBAE via Getty Images/AFP

Becky comandou o Spurs no título da Summer League. Foto: Garrett Ellwood/NBAE via Getty Images/AFP

Becky Hammon fez história na NBA. Ela se tornou a primeira treinadora principal de um time ao comandar o San Antonio Spurs na Summer League — liga de verão, utilizada para testar jovens jogadores. De quebra, ela conduziu o time ao título do torneio disputado em Las Vegas. O desempenho rendeu elogios do técnico do time principal do Spurs, Gregg Popovich.

— Isso cresceu quando nós a contratamos, e agora ficou ainda maior por causa da situação na Summer League. Mas nós não pensamos sobre essas coisas. Eu a contratei porque ela estava em meus encontros de treinadores porque estava machucada (quando ainda era jogadora). Nem olho para isso (o fato de ser mulher), ou que ela seja a primeira mulher a isso ou aquilo. Ela é uma técnica, e é boa nisso — disse Popovich, em entrevista à rádio KNBR.

O técnico, que conduziu o Spurs aos cinco títulos da história da franquia, elogiou a postura de Becky durante os jogos na Summer League e dentro do planejamento do time.

— Isso (Summer League) dá aos técnicos a chance de treinar, mas a real razão pela qual você está lá é assistir às suas escolhas de draft ou um agente livre que você pode gostar de desenvolver e, quem sabe, que faça parte do seu time. Esse é o seu propósito na Summer League, e ela fez um ótimo trabalho tentando fazer os caras jogarem do jeito que nós queríamos que eles jogassem — concluiu.

Hammon foi armadora profissional entre 1999 e 2014, com passagens por New York Liberty e San Antonio Stars na WNBA — com seis aparições no All-Star Game —, além de experiências na Europa durante as intertemporadas dos Estados Unidos. Com apenas 38 anos, ela está na comissão técnica do Spurs desde 2014.

Envie seu Comentário