Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Cardinals contrata Jen Welter, que se torna a primeira mulher técnica na NFL

28 de julho de 2015 0
Bookmark and Share
Jen Welter foi bicampeã mundial com a seleção dos EUA. Foto: Divulgação

Jen Welter foi bicampeã mundial com a seleção dos EUA. Foto: Divulgação

O Arizona Cardinals terá uma novidade à beira do gramado em 2015: Jen Welter, de 37 anos, torna-se a primeira mulher a fazer parte de uma comissão técnica na NFL. Ex-jogadora de rúgbi e de futebol americano (na Women’s Football Alliance), Welter será responsável pelo trabalho com os inside linebackers.

Campeã da Summer League pelo Spurs, primeira técnica da NBA recebe elogios de Popovich

Em março, o técnico principal do time, Bruce Arians, disse que estaria disposto a contratar uma mulher para a sua comissão técnica caso ela provasse que seria capaz de fazer um atleta evoluir. Welter, que jogou futebol americano por 14 temporadas, já era treinadora no Texas Revolution, da Indoor Football League.

— Treinar não é nada mais do que ensinar. Uma coisa que aprendi no futebol americano foi: “Como você pode me tornar melhor?” Se você pode me fazer melhor, eu não me importo se você é homem. Vou ouvir — justificou Arians.

No Texas Revolution, Jen Welter chegou a atuar como running back, tornando-se a primeira mulher a jogar uma liga masculina em outra posição que não seja a de kicker. Logo em seguida, passou a fazer parte da comissão técnica do time.

Bruce Arians é considerado um dos melhores treinadores da NFL. Ele já foi eleito o melhor técnico do ano duas vezes — em 2012, como interino ao substituir Chuck Pagano, e em 2014, já como técnico efetivo do Arizona Cardinals.

Envie seu Comentário