Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Jimmy Garoppolo está pronto para substituir Tom Brady?

31 de julho de 2015 0
Bookmark and Share
Foto: Aaron M Sprecher/NFL/Divulgação

Garoppolo será titular do Patriots em quatro jogos. Foto: Aaron M Sprecher/NFL/Divulgação

Com a suspensão de Tom Brady mantida em quatro jogos pela NFL, o New England Patriots começará a temporada — a menos que a Justiça comum reverta ou atrase a decisão — com Jimmy Garoppolo na posição mais importante do ataque nos primeiros quatro jogos.

Nunca é um bom momento para perder o seu principal jogador. Mas Garoppolo dá certa tranquilidade a Bill Belichick. Escolhido na segunda rodada do draft de 2014, o camisa 10 entra em sua segunda temporada na NFL com a confiança de quem já o viu, de perto, treinar e jogar.

Oriundo de Eastern Illinois, Jimmy Garoppolo mostrou em seu primeiro ano mais consistência do que o antigo reserva Ryan Mallett nos três em que atuou em New England. Depois de uma boa pré-temporada, Jimmy entrou na parte final do pior jogo do Patriots em 2014: uma derrota para o Kansas City Chiefs no Monday Night Football na semana 4.

Mesmo com a derrota já assegurada, Garoppolo entrou bem e, naquela noite, foi inclusive superior ao seu titular. Brady voltou a jogar bem na semana seguinte e conduziu o Patriots ao título do Super Bowl.

Ao todo, Garoppolo entrou em seis partidas na temporada. Foram 27 tentativas de passe, com 19 deles completos (70,4%), um touchdown e nenhuma interceptação. O bom footwork, a eficiência na leitura das defesas e a consistência nos passes faz o Patriots confiar em uma boa largada.

 Jogos com Garoppolo como titular:

Semana 1 — Pittsburgh Steelers (casa)

O Patriots abrirá a temporada em casa, contra o Steelers. É o melhor ataque que Garoppolo enfrentará no seu período como titular. Mesmo assim, tem boas chances de fazer uma boa partida porque a defesa de Pittsburgh não é o ponto alto do time — que perdeu o experiente Troy Polamalu, aposentado.

Semana 2 — Buffalo Bills (fora)

Este provavelmente seja o jogo mais complicado para Garoppolo. O Bills tem uma defesa extremamente forte, que agora é comandada pelo expert defensivo Rex Ryan. No ano passado, o camisa 10 entrou no jogo contra o rival de divisão e sofreu com a pressão jogada pelo adversário.

Semana 3 — Jacksonville Jaguars (casa)

Tende a ser o jogo mais simples para Garoppolo. O Jaguars vem de uma temporada fraca e tem sérios problemas defensivos — inclusive na secundária. De quebra, o jogo ainda será no Gillette Stadium.

Semana 5 — Dallas Cowboys (fora)

Depois de uma semana de descanso, o Patriots voltará para o último jogo com Garoppolo contra o Cowboys. É o time mais equilibrado entre os quatro. Tem um ataque poderoso, mesmo sem DeMarco Murray, e uma defesa em crescimento. Além disso, o jogo é em Arlington.

A vida do Patriots sem Tom Brady

Desde que Tom Brady assumiu a titularidade do New England Patriots, na semana 3 de 2001, o camisa 12 só desfalcou o time em uma temporada. Em 2008, lesionou-se logo durante o primeiro jogo e não pôde mais voltar. Matt Cassel teve a dura missão de substituir o ídolo.

Cassel foi bem e conduziu o Patriots a uma sólida campanha com 11 vitórias e cinco derrotas. Mesmo assim, o time viu o rival Miami Dolphins ganhar a divisão com a mesma campanha e ficou de fora da pós-temporada.

Envie seu Comentário