Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

San Antonio e Londres podem servir como sede temporária para franquias a caminho de LA

05 de agosto de 2015 0
Bookmark and Share
Alamodome receberia provisoriamente o Raiders em San Antonio. Foto: alamodome.com/Divulgação

Alamodome poderia receber provisoriamente o Raiders em San Antonio. Foto: alamodome.com/Divulgação

Entre vários pontos que dificultam a volta da NFL a Los Angeles, está a sede temporária das franquias enquanto um novo estádio não ficar pronto. Oakland Raiders, San Diego Chargers e St. Louis batalham por duas vagas propostas pela liga no segundo maior mercado dos Estados Unidos.

Saiba tudo sobre a possível volta da NFL a Los Angeles

Por enquanto, apenas o Memorial Coliseum aceitou receber a NFL por duas ou três temporadas. E, mesmo assim, aceita sediar apenas um time. Rose Bowl e StubHub Center recusaram a oferta. Com isso, a liga já estuda alternativas — já que, segundo o Los Angeles Times, este não é um impeditivo para recolocar times na cidade.

Com as recusas, sobram à NFL os estádios de beisebol da região — Dodger Stadium, em Los Angeles, e Angel Stadium, na vizinha Anaheim. As gestões de ambos não se manifestaram, mas um problema imediato é a ocupação dos locais com jogos da MLB até setembro — ou outubro, em caso de classificação aos playoffs.

Por isso, a primeira opção da NFL seria colocar um dos times em San Antonio, no Texas, de forma temporária. O Raiders, por exemplo, poderia atuar por dois ou três anos no Alamodome — representantes da franquia já tiveram conversas com administradores da cidade texana inclusive sobre a possibilidade de realocação em definitivo, mas o diálogo não avançou.

A segunda alternativa demandaria uma logística mais complicada, mas pode render mais frutos financeiros: colocar a franquia em mudança a atuar em Londres nos primeiros meses da temporada — até que Dodger Stadium ou Angel Stadium esteja desocupado.

Para a sede definitiva da NFL em Los Angeles há duas propostas: um estádio em Carson, idealizado em uma parceria entre Raiders e Chargers, e um projeto em Inglewood, montado pelo Rams. As três franquias já foram sediadas em LA em algum momento de suas histórias.

Envie seu Comentário