Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

NBA seleciona seis brasileiros para o "Basquete Sem Fronteiras" na República Dominicana

12 de agosto de 2015 0
Bookmark and Share

260765_529551_bwbam2015_web_

O Brasil terá seis representantes na próxima edição do Basquete Sem Fronteiras em 2015. A clínica de desenvolvimento de talentos será em Santo Domingo, na República Dominicana, entre os dias 16 e 19 de agosto. Os brasileiros selecionados são Felipe Ruivo (Pinheiros-SP), Gabriel Galvanini (Bauru-SP), Felipe dos Anjos de Paula Gama (Real Madrid-Espanha), Michael Somutochukwu Uchendu (Bauru-SP), João Vítor dos Santos (Flamengo-RJ) e Lucas Cauê Pereira (Pinheiros-SP).

Ao todo, 51 atletas de 18 países do continente americano foram chamados. As atividades serão comandadas pelos jogadores da NBA Corey Brewer (Houston Rockets), Al Horford (Atlanta Hawks), Charlie Vilanueva (Dallas Mavericks) e Luc Mbah a Moute (agente livre), além dos ex-atletas da liga Francisco Garcia, Tito Horford e Felipe Lopez.

Melvin Hunt (Dallas Mavericks), Brett Gunning (Houston Rockets), Darvin Ham (Atlanta Hawks), Nick U’ren (Golden State Warriors), e Patrick Hunt (presidente da Associação Mundial de Técnicos de Basquete) serão os treinadores responsáveis pelos trabalhos. A comissão técnica também contará com o fisioterapeuta brasileiro Ale Oliveira, do Brooklyn Nets.

O Basquete Sem Fronteiras é um programa da NBA, em parceria com a Fiba, que visa o desenvolvimento de jovens jogadores. Ao longo do projeto, 2,4 mil atletas de 125 países participaram das atividades, iniciadas em 2001. Deles, 37 jogadores acabaram draftados para a NBA — um deles é Bruno Caboclo, que esteve na edição de Buenos Aires, em 2013.

Envie seu Comentário