Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Sem espaço na NBA, Greg Oden vai para o basquete chinês

14 de agosto de 2015 0
Bookmark and Share
Oden jogará a CBA em 2015/2016. Foto: Issac Baldizon/NBAE via Getty Images/AFP

Oden jogará a CBA em 2015/2016. Foto: Issac Baldizon/NBAE via Getty Images/AFP

Uma das maiores decepções da história da NBA, Greg Oden tentará retomar a carreira no basquete do outro lado do mundo. O pivô, primeira escolha do draft de 2007 e que decepcionou por conta de uma série de lesões nos joelhos, assinou com o Jiangu Dragons, da China, um contrato de um ano e US$ 1,2 milhão.

Oden foi selecionado pelo Portland Trail Blazers em 2007, à frente de Kevin Durant, mas nunca conseguiu ter uma sequência. Foram apenas 82 jogos em três temporadas pelo time do Oregon. Em 2013/2014, ainda teve uma nova chance com o Miami Heat, mas as atuações foram discretas.

Na temporada passada, o pivô ficou de fora da liga por problemas pessoais. Com tudo resolvido, Oden começou a trabalhar pela volta — inclusive com treinos por Dallas Mavericks e Charlotte Hornets —, mas não encontrou interessados nos Estados Unidos. Na China, terá a chance de mostrar que ainda pode voltar ao melhor basquete do mundo e tentar apagar, pelo menos em parte, as recorrentes decepções de sua carreira profissional.

Envie seu Comentário