Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Redskins descarta mudança de nome para ter novo estádio

17 de agosto de 2015 0
Bookmark and Share
Redskins tem contrato com o FedEx Field até 2026. Foto: Redskins, Divulgação.

Redskins tem contrato com o FedEx Field até 2026. Foto: Redskins, Divulgação.

O Secretário de Interior dos Estados Unidos, Sally Jewell, disse em abril que o poder público nacional não cederá a área do RFK Stadium, em Washington, para a construção de um novo estádio para o Redskins — a menos que o time aceite trocar o nome, envolvido em uma polêmica por possivelmente ter alusão racista. Mas a franquia descartou a mudança.

— Nós temos tido ótimas conversas com algumas áreas, e o design é algo que estamos começando. Mas é muito preliminar por enquanto — disse Bruce Allen, presidente da franquia.

Em 2013, o dono Dan Snyder já havia rechaçado a possibilidade de mudança. Ele alega que o nome é uma referência positiva aos nativos-americanos.

Desde 1997, o Redskins atua no FedEx Field, na cidade de Landover, em Maryland — o contrato atual vai até 2026. O time tem a intenção de voltar a Washington. ]

O terreno do antigo estádio, o FedEx Field, pertence ao governo federal dos Estados Unidos, enquanto a construção está cedida à cidade de Washington até 2022. Com isso, o Redskins precisaria de autorização federal para erguer um novo palco no local. Desta forma, a franquia já busca áreas alternativas.

Envie seu Comentário