Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Las Vegas e Quebec City se aproximam da NHL, e decisão pode sair em um mês

24 de agosto de 2015 0
Bookmark and Share
Arena de Las Vegas terá capacidade para 17,5 mil torcedores. Foto: Reprodução

Arena de Las Vegas terá capacidade para 17,5 mil torcedores. Foto: Reprodução

A NHL confirmou no final da semana passada que os grupos interessados em levar a NHL a Las Vegas e a Quebec City foram aprovados na segunda fase do processo de expansão da liga e estão garantidos na terceira etapa, que já está em andamento. Segundo a imprensa local, a decisão da expansão pode sair já em setembro, ainda que nenhum dos times jogue antes de 2017.

Na segunda etapa, os grupos passaram informações sobre os mercados e sobre as próprias empresas. No terceiro passo, o assunto principal será a viabilidade financeira das eventuais franquias. Ambas já têm arenas em construção. Na primeira fase, os grupos pagaram US$ 10 milhões — dos quais US$ 2 milhões não são devolvidos, mesmo caso não sejam contemplados com a franquia — para entrar no processo.

O grupo Quebecor pretende trazer de volta à NHL o Quebec Nordiques, time que existiu na NHL entre 1979 e 1995, até ser realocado e virar o Colorado Avalanche. Las Vegas tenta a primeira franquia em uma das grandes ligas americanas na história da cidade.

Envie seu Comentário