Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Diretor da NBA explica escolha recorrente pelo Rio como sede dos jogos no Brasil

26 de agosto de 2015 0
Bookmark and Share
Coletiva no Rio contou com a presença de Horace Grant (E). Foto: Wander Roberto/inovafoto

Coletiva no Rio contou com a presença de Horace Grant (E). Foto: Wander Roberto/inovafoto

A NBA terá no próximo dia 17 de outubro o seu terceiro jogo oficial em território brasileiro — e, pela primeira vez no país, um time nacional estará envolvido. O Flamengo enfrenta o Orlando Magic na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. A mesma arena também recebeu as duas edições anteriores — Chicago Bulls x Washington Wizards em 2013 e Cleveland Cavaliers x Miami Heat em 2014.

Para Arnon de Mello, diretor do escritório da NBA no Brasil, a repetição de partidas no Rio de Janeiro ocorre pela falta de arenas no padrão exigido pela liga.

— Nós só temos atualmente a HSBC Arena em condições de receber uma partida da NBA. São necessárias algumas premissas para que as locais possibilitem boas experiências com o torcedor. Nós adoraríamos levar jogos da NBA para outras cidades e estados, mas ainda não é possível. Fortaleza está construindo uma arena de alto nível, mas precisa ser estudado — disse Arnon, durante a coletiva de apresentação do jogo entre Flamengo e Magic.

Os ingressos para a partida custam entre R$ 40 e R$ 600. Além da pré-temporada, a NBA tem feito jogos de temporada regular fora dos Estados Unidos e Canadá. Normalmente, Londres e Cidade do México são as sedes das partidas.

Envie seu Comentário