Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 31 agosto 2015

Marcelinho Huertas vai para a NBA e assina com o Los Angeles Lakers

31 de agosto de 2015 0
Bookmark and Share
Huertas é o novo reforço do Lakers. Foto: Barcelona/Divulgação

Huertas é o novo reforço do Lakers. Foto: Barcelona/Divulgação

Dias depois de acertar com o Galatasaray, da Turquia, o armador brasileiro Marcelinho Huertas recuou e retomou o desejo de estrear na NBA. Nesta segunda-feira, o ex-jogador do Barcelona assinou um contrato de uma temporada com o Los Angeles Lakers. Ele será o primeiro brasileiro na história da franquia.

Antes de acertar com o Lakers, Huertas, de 32 anos, chegou a estar perto de um acordo com o Dallas Mavericks. No entanto, a desistência de DeAndre Jordan em assinar com o time texano fez com que a franquia investisse em Deron Williams e fechasse o espaço do brasileiro. Além do Lakers, o Utah Jazz também estava interessado no jogador.

Apesar das campanhas fracas nas últimas temporadas, o Lakers investiu na posição de armador. O elenco tem D’Angelo Russell, draftado com a segunda escolha de 2015, além de Jordan Clarkson, Dwight Buycks e Lou Williams, que pode jogar como armador ou ala-armador.

Veja o trailer do novo filme de Will Smith que tratará de concussões

31 de agosto de 2015 0
Bookmark and Share
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O próximo filme do ator americano Will Smith tratará de um tema polêmico no mundo dos esportes americanos: as concussões. Em “Concussion”, Smith interpretará Bennet Omalu, um médico neuropatologista e um dos principais responsáveis pelas pesquisas na chamada CTE — encefalopatia traumática crônica, na sigla em inglês.

O site The MMQB divulgou nesta segunda-feira o primeiro trailer do filme. As concussões são motivo de preocupação, principalmente entre os dirigentes e praticantes do futebol americano — ainda que também sejam recorrentes no hóquei. O filme trata sobre as dificuldades no desenvolvimento das pesquisas, enquanto a NFL tentava deixar os problemas debaixo dos panos para não arranhar a popularidade do esporte.

Confira o trailer:

Imagens: YouTube

Dodgers cede segundo no-hitter em nove dias e bate recorde na NL

31 de agosto de 2015 0
Bookmark and Share
Jake Arrieta conseguiu no-hitter contra o Dodgers neste domingo, em LA. Foto: Stephen Dunn/Getty Images/AFP

Jake Arrieta conseguiu no-hitter contra o Dodgers neste domingo, em LA. Foto: Stephen Dunn/Getty Images/AFP

O Los Angeles Dodgers conseguiu na última semana e meia um recorde que ninguém quer: em nove dias, o time da Califórnia cedeu dois no-hitters — quando não há nenhuma rebatida válida durante toda a partida. É o mais novo recorde da Liga Nacional — o antigo era de 20 dias, e havia ocorrido duas vezes, com Chicago Cubs em 1965 e Cincinnati Reds em 1971.

Neste domingo, o arremessador Jake Arrieta foi o responsável pelo feito para o Cubs — com direito a reclamação do Dodgers em uma chegada em base que foi considerada pela arbitragem como erro, e não rebatida. Na semana passada, Mike Fiers, do Houston Astros, havia conseguido a marca.

Na história das grandes ligas, o recorde negativo pertence ao Chicago White Sox de 1917. O time de Illinois cedeu dois no-hitters em dias consecutivos — 5 e 6 de maio. Curiosamente, o White Sox daquele ano conquistou a World Series.

Apesar dos problemas ofensivos recentes, o Dodgers segue na liderança da divisão Oeste da Liga Nacional, com 72 vitórias e 57 derrotas. O segundo colocado é o San Francisco Giants, com 69 vitórias e 61 derrotas.

Comissão técnica e diretoria do Redskins querem se desfazer de Robert Griffin III

31 de agosto de 2015 0
Bookmark and Share
Foto: Patrick McDermott/Getty Images/AFP

Foto: Patrick McDermott/Getty Images/AFP

A série de lesões que nunca deixou Robert Griffin repetir sua temporada de calouro na NFL pode fazê-lo mudar de time em breve. Segundo a ESPN americana, comissão técnica e a gestão executiva do Washington Redskins estão dispostos a se desfazer da segunda escolha do draft de 2012. Por enquanto, são os donos do time que garantem a manutenção do quarterback.

Depois de dois anos convivendo com problemas no joelho e instabilidade dentro de campo, Griffin sofreu mais uma concussão nesta pré-temporada. Em campo, não conseguiu se equiparar ao desempenho do também instável Kirk Cousins — draftado na quarta rodada do mesmo ano.

Os dirigentes do Redskins inclusive teriam deixado vazar a possibilidade de troca entre outros times, mas não receberam contatos com algum interesse. A fase de Griffin faz com que a sua titularidade seja questionada — segundo a ESPN, Cousins foi definido como o titular para o início da temporada regular.

Vencedor do Troféu Heisman em 2011, Robert Griffin III chegou à NFL comparado a Andrew Luck, primeira escolha do draft. Na primeira temporada, foi o camisa 10 do Redskins quem levou o prêmio de novato ofensivo do ano. O time de Washington cedeu três escolhas de primeira e uma escolha de segunda rodada ao St. Louis Rams para subir à segunda seleção em 2012 e recrutar o quarterback.