Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Quem são os favoritos para a temporada 2015 da NFL

10 de setembro de 2015 3
Bookmark and Share
Foto: Montagem sobre fotos de Getty Images/AFP

Foto: Montagem sobre fotos de Getty Images/AFP

O futebol americano está de volta a partir desta quinta-feira. Às 21h30min (de Brasília), o atual campeão New England Patriots recebe o Pittsburgh Steelers, no Gillette Stadium, pela abertura da temporada 2015 da NFL, a liga profissional dos Estados Unidos.

Os favoritos

Conferência Americana

New England Patriots
Atual campeão, o Patriots teve uma intertemporada conturbada com o escândalo por supostamente murchar bolas na final da Conferência Americana na temporada passada. Com Tom Brady liberado pela Justiça comum, o time volta a figurar entre as grandes forças da liga — apesar de ter perdido os defensores Darrelle Revis e Brandon Browner.

Leia tudo sobre a NFL no blog Prime Time

Denver Broncos
O veterano Peyton Manning não deixou ao final da temporada passada a certeza de que repetiria, em 2015, o alto nível que teve ao longo da carreira. Com problemas físicos, o quarterback de 39 anos chegou a cogitar da aposentadoria. Mesmo assim, o Broncos aposta na permanência do camisa 18 e em uma defesa conhecida por pressionar o adversário para buscar o terceiro título de Super Bowl da história do time.

Indianapolis Colts
Com o jovem quarterback Andrew Luck em plena ascensão, o Colts foi um dos times que mais se reforçou na intertemporada. A chegada do corredor Frank Gore é vista como a grande novidade para equilibrar o ataque. A saída do lendário Reggie Wayne é suprida com a contratação de Andre Johnson, que era do rival Houston Texans.

Conferência Nacional

Seattle Seahawks
O Seahawks venceu a NFC nas duas últimas temporadas — com um título e um vice-campeonato no Super Bowl. A equipe, conhecida por sua forte defesa, tem também importantes peças no ataque: Russell Wilson, Marshawn Lynch e o recém-contratado Jimmy Graham. O time conta ainda com a força da sua torcida: pelo barulho que fazem no CenturyLink Field, os fãs são chamados de “12° homem”.

Green Bay Packers
O Packers é famoso por não fazer contratações no mercado. A base do time é feita por jogadores escolhidos pela própria franquia no draft. A grande aposta é no quarterback Aaron Rodgers, jogador mais valioso da temporada passada. Apesar da perda de Jordy Nelson, lesionado na pré-temporada, a equipe tem novos talentos entre os recebedores para suprir a carência. Os jovens também se destacam na defesa — o time gastou as duas primeiras seleções do último draft para recrutar os defensores Damarious Randall e Quinten Rollins.

Philadelphia Eagles
O Eagles é um time que está disposto a correr riscos sob o método do técnico Chip Kelly. A equipe contratou Sam Bradford e Kiko Alonso, dois jogadores com talento, mas que tiveram o início de suas carreiras prejudicados por graves lesões. A outra aposta é DeMarco Murray, ex-corredor do rival Dallas Cowboys. Se o elenco conseguir se manter saudável ao longo da temporada, surge como uma das principais forças da Conferência Nacional.

O brasileiro
Cairo Santos é o único brasileiro nativo a jogar na NFL. O kicker do Kansas City Chiefs vai para a sua segunda temporada como profissional. Na pré-temporada, não teve concorrência interna: o time do Missouri apostou todas as suas fichas da posição em Cairo e optou por não contratar nenhum outro kicker. Em sua primeira temporada na NFL, em 2014, Cairo Santos converteu 25 de 30 field goals e todos os 38 chutes em conversão de ponto extra que tentou.

O formato
Os 32 times são separados em duas conferências — a Americana e a Nacional. Cada conferência tem quatro divisões — Leste, Oeste, Norte e Sul. Cada equipe faz 16 jogos ao longo de 17 semanas na temporada regular.

Em cada conferência, seis times avançam para os playoffs — os quatro campeões de divisão, além dos dois melhores não-campeões. A pós-temporada ocorre em formato de mata-mata em jogo único até o Super Bowl 50. A grande decisão da NFL, que reúne os dois campeões de conferência, será no dia 7 de fevereiro de 2016 no novo Levi’s Stadium, a casa do San Francisco 49ers.

Calendário da Semana 1

Quinta-feira
21h30min New England Patriots x Pittsburgh Steelers (ESPN e Esporte Interativo)

Domingo
14h Chicago Bears x Green Bay Packers (ESPN)
14h Houston Texans x Kansas City Chiefs
14h New York Jets x Cleveland Browns
14h Buffalo Bills x Indianapolis Colts (ESPN+)
14h Washington Redskins x Miami Dolphins
14h Jacksonville Jaguars x Carolina Panthers
14h St. Louis Rams x Seattle Seahawks (Esporte Interativo)
17h5min Arizona Cardinals x New Orleans Saints
17h5min San Diego Chargers x Detroit Lions
17h25min Tampa Bay Buccaneers x Tennessee Titans
17h25min Oakland Raiders x Cincinnati Bengals
17h25min Denver Broncos x Baltimore Ravens (ESPN+)
21h30min Dallas Cowboys x New York Giants (ESPN e Esporte Interativo)

Segunda-feira
20h10min Atlanta Falcons x Philadelphia Eagles (ESPN)
23h20min San Francisco 49ers x Minnesota Vikings (ESPN)

*ZHESPORTES

Comentários (3)

  • Fernando diz: 10 de setembro de 2015

    Concordo que estes são os favoritos. E as possíveis surpresas, quem seriam? Rams? Chargers? Cowboys? Ravens?

  • Daniel diz: 10 de setembro de 2015

    Gosto de pensar que os Chiefs irão bem nessa temporada.
    Jamaal Charles, Maclin, Travis Kelce.. Alex Smith não tem braço, mas também já mostrou que não compromete, pelo contrário. E o Cairo! Tem que torcer pro Cairo. Pode bater na trave, o importante é bola pra dentro, rs.

    Falta profundidade pra uma corrida ao título, mas dá pra chegar nos POs.

Envie seu Comentário