Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Como foi a emocionante despedida de Dirk Nowitzki na seleção alemã

12 de setembro de 2015 0
Bookmark and Share
Nowitzki deu adeus à seleção alemã. Foto: Reprodução

Nowitzki deu adeus à seleção alemã. Foto: Reprodução

A passagem de Dirk Nowitzki pela seleção da Alemanha chegou ao fim. Aos 37 anos, o jogador decidiu dedicar os últimos anos da carreira apenas ao Dallas Mavericks, na NBA, e abandonar as competições internacionais. O último torneio foi o EuroBasket 2015. Eliminada na primeira fase, a Alemanha deu adeus à chance de jogar a Olimpíada do Rio de Janeiro.

A última partida de Dirk com a camisa alemã foi na última quinta-feira — uma sofrida derrota por 77 a 76 para a Espanha. Os alemães terminaram a competição com apenas uma vitória em cinco jogos, mas a despedida de Dirk Nowitzki emocionou os torcedores.

— Obrigado pelo grande apoio esta semana. Obrigado pela grande despedida. É um momento que eu nunca vou esquecer. Sempre foi uma honra — escreveu Dirk no Twitter após a partida.

No período em que defendeu a seleção da Alemanha, Nowitzki conquistou uma medalha de prata no EuroBasket de 2005 e foi terceiro lugar na Copa do Mundo de basquete em 2002. O ala-pivô jogou no basquete alemão entre 1994 e 1998, pelo DJK Würzburg, antes de se mudar para o Mavericks — time que defende desde então e pelo qual foi campeão da NBA em 2011.

Envie seu Comentário