Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Conheça o formato do novo Mundial de hóquei organizado pela NHL

13 de setembro de 2015 0
Bookmark and Share
Canadá venceu a última edição do torneio, em 2004. Foto: Getty Images/AFP

Canadá venceu a última edição do torneio, em 2004. Foto: Getty Images/AFP

Para evitar os desfalques em momentos importantes para competições de seleções, a NHL e a NHLPA (associação dos jogadores da NHL) entraram em acordo para a criação de uma Copa do Mundo própria. A competição será disputada entre setembro e outubro de 2016 em Toronto, no Canadá. Os planos foram detalhados em uma apresentação durante a semana.

O campeonato será disputado entre 17 de setembro e 1° de outubro. Oito seleções serão divididas em dois grupos de quatro. Os dois primeiros passam para as semifinais, em jogo único. Os classificados disputarão uma decisão em melhor de três confrontos.

O grupo A terá Canadá, República Tcheca, Estados Unidos e Time Europa (formado por europeus que não estão nos países competidores). O grupo B contará com Rússia, Finlândia, Suécia e Time América do Norte (formato por jogadores do subcontinente norte-americano até 23 anos).

Os elencos terão 23 jogadores, com 20 atletas de linha e três goleiros. Todas as partidas serão no Air Canada Centre, casa do Toronto Maple Leafs.

Esta não será a primeira edição de uma Copa do Mundo organizada pela NHL. A competição já foi disputada duas vezes, em 1996 (Montreal) e 2004 (Toronto). Anualmente, há uma competição paralela organizada pela Federação Internacional — o Campeonato Mundial de hóquei, disputado na República Tcheca e vencido pelo Canadá em 2015.

Envie seu Comentário