Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

As melhores jogadas da carreira de Moses Malone

14 de setembro de 2015 1
Bookmark and Share
Moses Malone morreu aos 60 anos de ataque cardíaco. Foto: Reprodução

Moses Malone morreu aos 60 anos de ataque cardíaco. Foto: Reprodução

A morte de Moses Malone aos 60 anos no último domingo deixou mais triste o mundo da NBA. Astro da liga entre 1976 e 1995, o ex-pivô foi campeão em 1983, eleito o jogador mais valioso da temporada regular três vezes (1979, 1982 e 1983), mais valioso da final uma vez (1983) e chamado 12 vezes para o All-Star Game.

Moses começou a carreira profissional na extinta ABA — atuou por Utah Stars e Spirits of. St. Louis. Na NBA, defendeu Buffalo Braves, Houston Rockets, Philadelphia 76ers, Washington Bullets, Atlanta Hawks, Milwaukee Bucks e San Antonio Spurs. Foi na primeira passagem pelo 76ers, entre 1982 e 1986, que chegou ao seu auge.

Confira as melhores jogadas da carreira de Moses Malone:

Imagens: YouTube

Comentários (1)

  • LAERT diz: 14 de setembro de 2015

    A morte prematura de um grande jogador de basquete prova apenas que longevidade não se consegue apenas por praticar esporte, ainda mais no seu limite físico como foi o caso desse astro americano.

    Meu avô, com seus 89 anos, trabalhou a vida toda, fazendo disso o seu esporte, aliado à caminhadas moderadas. Tem uma saúde de ferro, como dizem.

    Então um conselho para quem pratica esforços físicos extremos: isso não garante uma vida saudável e você pode estar exigindo mais do que seu coração é capaz de aguentar.

    Malone não foi o único atleta a morrer prematuramente, de ataque cardíaco e nem será o último.

    Pratique esporte, que é saudável, mas faça com moderação.

Envie seu Comentário