Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Comissário da MLB diz que liga está aberta a alterar formato do wild card

19 de setembro de 2015 0
Bookmark and Share
Manfred defendeu, mas não descartou mudar o formato atual. Foto: MLB/Divulgação

Manfred defendeu, mas não descartou mudar o formato atual. Foto: MLB/Divulgação

São longos 162 jogos ao longo da temporada regular. E tudo pode acabar em apenas uma partida. Para os dois melhores não-campeões de divisão, a primeira rodada dos playoffs da MLB se resume a apenas uma partida — a chamada rodada de wild card. Apenas o vencedor deste duelo segue para as semifinais das ligas Americana e Nacional.

Este formato foi adotado em 2013. Até então, apenas o melhor não-campeão de divisão se classificava para os playoffs e estava automaticamente classificado às semifinais. E, nas duas temporadas, algum time de pior campanha na temporada regular levou a melhor no confronto — Tampa Bay Rays sobre o Cleveland Indians em 2013 e San Francisco Giants sobre o Pittsburgh Pirates em 2014. O Giants, inclusive, aproveitou-se do novo modelo para garantir a classificação e ganhar a última World Series.

O formato não é unanimidade entre os próprios times da MLB. Por isso, o comissário Rob Manfred não descarta discutir a mudança na fórmula.

— Se eu conquistei algo nos primeiros meses em que estou aqui (como comissário), espero que tenha sido a boa vontade para avaliar e reavaliar tópicos importantes. Neste, se de fato há um sentimento entre os clubes que há uma questão, vamos olhar para isso — disse Manfred.

Apesar de estar aberto às modificações, o comissário garantiu ser favorável ao sistema atual para dar mais valor ao título de divisão e possibilitar a renda de um jogo extra na pós-temporada.

— Quando mudamos para este sistema, queríamos tentar encorajar pessoas a competir até o fim da temporada para ganhar a divisão. Acho que esse sistema faz isso. Número 2: mesmo dentro do wild card, nós queremos construir uma situação em que dois times continuam a competir com o objetivo de conquistar uma vantagem significativa, competitivamente e de uma perspectiva de negócios. Quer dizer, um jogo de playoffs em casa. Acredito que tenhamos conquistado isso — completou.

Envie seu Comentário