Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

MLB entra na última semana da temporada com quatro vagas aos playoffs em aberto

28 de setembro de 2015 0
Bookmark and Share
Melhores campanhas da MLB, Pirates e Cardinals brigam pelo título da NL Central. Foto: Reprodução

Melhores campanhas da MLB, Pirates e Cardinals brigam pelo título da NL Central. Foto: Reprodução

A MLB está perto de sua parte decisiva. A temporada regular termina no próximo domingo e, a menos de uma semana do fim, seis times já garantiram seus lugares nos playoffs: Toronto Blue Jays, Kansas City Royals, New York Mets, St. Louis Cardinals, Pittsburgh Pirates e Chicago Cubs. Ainda são quatro vagas em aberto: os campeões de AL Oeste, NL Oeste e os dois lugares como wild card da Liga Americana.

O que está em aberto:

Título da AL Oeste: três times ainda têm chances reais de título da divisão. Texas Rangers (84-71), Houston Astros (82-74) e Los Angeles Angels of Anaheim (81-74) estão na briga. Apesar da melhor sequência nos últimos jogos ser do Angels, o Rangers tem uma boa vantagem para a semana final.

Título da AL Leste: Toronto Blue Jays (90-65) e New York Yankees (86-69) disputam o título da divisão mais tradicional do beisebol. O time canadense já garantiu, ao menos, sua vaga nos playoffs — pelo menos como wild card. O Yankees ainda precisa confirmar seu lugar na pós-temporada e tem chances de conseguí-la através de um improvável título de divisão

Título da NL Oeste: a vantagem do Los Angeles Dodgers é muito grande — só uma reviravolta épica permitiria ao San Francisco Giants vencer a divisão e manter vivo o sonho de defender o título da World Series. O Dodgers tem 87 vitórias, contra 81 do Giants. O que manteve a disputa na última semana foi uma sequência de três derrotas do time angelino — apenas três vitórias nos últimos 10 jogos.

Título da NL Central: St. Louis Cardinals (98-58) e Pittsburgh Pirates (95-61) já estão classificados aos playoffs. Os times brigam na última semana para saber quem leva a divisão. Quem perder fica com uma vaga como wild card. O Chicago Cubs não tem chances de título na NL Central, mas já confirmou sua classificação aos playoffs com o outro lugar de wild card.

Wild card da Conferência Americana: o time que perder a AL Leste vai para a disputa do wild card. Se for o Blue Jays (90-65), o lugar já está garantido. O Yankees (86-69) ainda precisaria confirmar o lugar. Quem perder a disputa na AL Oeste entre Texas Rangers (84-71), Houston Astros (82-74) e Los Angeles Angels (81-74) também entra na briga. Minnesota Twins (80-75) e Cleveland Indians (77-77), da AL Central, têm chances remotas. São dois lugares para não-campeões de divisão, que fazem um jogo único na rodada de wild card por um lugar nas semifinais de Liga.

Envie seu Comentário