Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Justine Siegal assina com o A's e se torna a primeira treinadora na MLB

02 de outubro de 2015 0
Bookmark and Share
Justine Siegal é a primeira mulher contratada para treinar na MLB. Foto: MLB/Divulgação

Justine Siegal é a primeira mulher contratada para treinar na MLB. Foto: MLB/Divulgação

Aos poucos, as mulheres começam a ganhar espaço nas grandes ligas americanas. Depois de Jen Welter, que trabalhou como técnica de linebackers do Arizona Cardinals, na NFL, a MLB também ganhou a sua primeira treinadora: Justine Siegal, que assinou com o Oakland Athletics.

Siegal será treinadora em partidas da Arizona Fall League, liga organizada pela Major League Baseball na intertemporada para desenvolver e observar jovens talentos. A profissional já tem experiência com times masculinos universitários e de ligas independentes da MLB.

— Estou muito honrada com essa responsabilidade. Sinto-me qualificada o suficiente para o trabalho e fiz por merecer estar aqui. O A’s ainda não definiu seus treinadores de ligas menores para o ano que vem, então darei o meu melhor para estar entre esses nomes que ainda serão revelados — disse a técnica.

Desde 2011, ela já havia trabalhado em pré-temporadas como arremessadora em treinos de rebatida por Cleveland Indians, Tampa Bay Rays, St. Louis Cardinals, Houston Astros, New York Mets e o próprio Athletics.

Envie seu Comentário