Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Político britânico confia em time fixo da NFL em Londres em cinco anos

03 de outubro de 2015 0
Bookmark and Share
Wembley recebe Dolphins e Jets neste domingo. Foto: Leon Neal/AFP

Wembley recebe Dolphins e Jets neste domingo. Foto: Leon Neal/AFP

A NFL pode estar a poucos anos de fazer uma inovação histórica e ter uma franquia fixa em Londres. Pelo menos esta é a posição de George Osborne, Chanceler do Tesouro e membro do parlamento do Reino Unido. Por enquanto, a liga tem acordo para fazer pelo menos três jogos por ano na capital britânica.

— Espero que seja algo que possamos atingir nos próximos anos, talvez quatro ou cinco anos. Essas coisas não mudam do dia para a noite, porque obviamente os times já estão sediados em suas cidades nos Estados Unidos. Mas estou em conversas com a NFL, fazendo os ajustes — disse Osborne, em entrevista ao jornal The Telegraph.

Os principais problemas para a NFL ter uma franquia em Londres são logísticos. Atualmente, os times ganham a semana seguinte de folga quando jogam na Europa, o que seria inviável no caso de um time inglês. Além disso, o fuso horário é um complicado — o Super Bowl, por exemplo, ocorre durante a madrugada de segunda-feira no horário britânico.

Por enquanto, a prioridade da liga é voltar ao mercado de Los Angeles — St. Louis Rams, Oakland Raiders e San Diego Chargers disputam duas vagas para retornar à principal cidade californiana.

Envie seu Comentário