Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Time de basquete de Louisville é acusado de seduzir jogadores com prostitutas

06 de outubro de 2015 0
Bookmark and Share
Andre McGee, ex-diretor de operações de basquete de Louisville, estaria envolvido no caso. Foto: UMKC Athletics/Divulgação

Andre McGee, ex-diretor de operações de basquete de Louisville, estaria envolvido no caso. Foto: UMKC Athletics/Divulgação

A cada ano, as universidades americanas batalham para recrutar os principais talentos esportivos do ensino médio para reforçar seus elencos. E uma denúncia grave foi feita contra o time de basquete de Louisville: o time usaria prostitutas para seduzir os jovens atletas.

No livro “Breaking Cardinal Rules: Basketball and the Escort Queen”, a autora Katina Powell afirma que intermediou negociações para que prostitutas fossem contratadas. De acordo com os relatos, os atendimentos eram individuais ou em festas coletivas do elenco. A prática teria durado quatro anos. Andre McGee, antigo diretor de operações de basquete da Universidade, seria o responsável por fechar o negócio.

A NCAA, associação que rege os esportes universitários nos Estados Unidos, já investiga o caso. Pelas regras, atletas universitários não podem receber salário ou qualquer outro incentivo financeiro — apenas bolsa de estudos, planos de saúde e refeições.

Envie seu Comentário