Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Brasil receberá o programa Júnior NBA

17 de outubro de 2015 0
Bookmark and Share
Foto: NBA/Divulgação

Foto: NBA/Divulgação

O investimento da NBA no basquete brasileiro atinge um novo patamar. Em parceria com a Associação dos Veteranos de Basquete do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (SEELJ) e a comunidade da Rocinha, do Rio de Janeiro, a liga implantará o programa Júnior NBA nas duas maiores cidades do Brasil. O projeto oferece treinamentos de basquete, clínica e o incentivo à criação de ligas juvenis para 8 mil crianças e adolescentes.

Leia mais sobre a NBA

— A NBA está comprometida com o crescimento do basquete no Brasil e, usando isso como uma importante ferramenta social, estaremos atingindo jovens e suas famílias para tratar de assuntos como saúde e bem-estar. Esta aliança com a AVEBESP e a comunidade da Rocinha é uma excelente oportunidade para estarmos conectados e impactarmos de maneira positiva por muito tempo na juventude da região — explicou Arnon de Mello, vice-presidente e diretor executivo da NBA no Brasil.

As atividades esportivas serão realizadas no turno inverso às aulas em 72 escolas de ensino fundamental. A NBA fornecerá aulas, uniformes e material de treinamento.

— Fico muito feliz em ver o Júnior NBA chegando ao Brasil. É bom saber que nossos jovens e crianças terão a oportunidade de estar ainda mais perto do basquete, do esporte e da vida saudável — comentou Anderson Varejão, ala-pivô do Cleveland Cavaliers.

Neste sábado, a chegada da NBA no Brasil é consolidada por outra frente: a partir das 18h30min, o Flamengo recebe o Orlando Magic na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Será o terceiro jogo de pré-temporada da liga no país — o primeiro que envolve um time do NBB.

Envie seu Comentário