Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Sidney Crosby inicia temporada com a maior seca de pontos da carreira

20 de outubro de 2015 0
Bookmark and Share
Crosby não pontuou nos primeiros cinco jogos da temporada. Foto: Matt Kincaid/Getty Images/AFP

Crosby não pontuou nos primeiros cinco jogos da temporada. Foto: Matt Kincaid/Getty Images/AFP

Sidney Crosby é o melhor jogador ofensivo da NHL há algum tempo. Líder em pontuação nas últimas duas temporadas e líder da liga em pontos por jogo nos últimos cinco anos, a estrela do Pittsburgh Penguins não conseguiu um gol ou assistência nos primeiros cinco jogos da temporada 2015/2016 — o que iguala seu maior jejum na carreira.

Aos 28 anos, Crosby pode ter iniciado uma tendência de declínio natural entre jogadores de hóquei que passam dos 26 anos. Mas também há outras evidências mais claras entre os motivos que fazem o início de temporada de Crosby ser fraco individualmente: a divisão das tarefas.

Enquanto entre 2009 e 2011, Crosby era o responsável por mais de 25% dos chutes a gol do Penguins, o número caiu para 14% nas primeiras cinco partidas desta temporada. Ao mesmo tempo, o time não consegue ser efetivo no Power Play: até o final de semana, a equipe da Pensilvânia era uma das únicas duas que não conseguiram marcar um gol sequer quando o adversário estava em desvantagem numérica.

Na temporada regular passada, Sidney Crosby teve 28 g0ls e 56 assistências, totalizando 84 pontos em 77 jogos. O Penguins volta ao gelo nesta terça-feira, às 21h, quando recebe o Florida Panthers.

Envie seu Comentário